quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

António Costa insiste em isentar o SLB!!


Nunca a expressão: "Os amigos são para as ocasiões" , se aplicou tão bem! 
É isso mesmo, para que servem afinal os amigos? São para ajudar lá está!! E é isso mesmo que o actual presidente da Câmara Municipal de Lisboa e benfiquista assumido deseja conseguir fazer. Ajudar o seu Clube de coração a não pagar taxas urbanísticas em cerca de 4,6 milhões de Euros.
Quem o afirma é Helena Roseta , Líder da Assembleia Municipal , que defende o CHUMBO dessa proposta que o srº presidente da Câmara....concorda e insiste que passe , nesta assembleia.
Vejam bem o que o srº diz: "A Assembleia Municipal é soberana, decidirá como bem entender e quem se sentir prejudicado que recorra. Não tenho a menor dúvida jurídica sobre a matéria nem sobre como vai acabar."
A agência Lusa teve acesso a um relatório elaborado por Helena Roseta e enviado aos grupos municipais. Nesse relatório , a líder da A. Municipal defende que "não deve subsistir qualquer dúvida sobre a não aprovação da isenção ora solicitada à Assembleia Municipal, por todas as razões já expostas e por força dos princípios da transparência e da legalidade".
Recordemos que esta Câmara Municipal aprovou , este mês, uma proposta para submeter á Assembleia Municipal a isenção das tais taxas , pela realização, manutenção e reforço de infraestruturas urbanísticas a realizar junto ao Estádio da Luz.
Esta proposta foi aprovada ( maioria socialista)  ...mas com os votos contra da oposição - PSD, CDS-PP e PCP - e de uma vereadora do movimento Cidadãos por Lisboa (eleita nas listas do PS).
Helena Roseta frisa que afinal não são 1.8 Milhões de Euros que estão em questão e sim....muito mais. Serão cerca de 4,6 milhões euros de isenção de taxas( 2,6 milhões dizem respeito ao "montante da TRIU a liquidar pelo requerente") e (cerca de dois milhões de euros - é o valor "total das compensações urbanísticas devidas").
Helena Roseta , explicou: "O requerente(Benfica) pretendia que a isenção do pagamento ocorresse por força de uma actualização pela Câmara do protocolado em 1995 (...) que determinava que as construções a promover pelo Sport Lisboa e Benfica não ficariam sujeitas ao pagamento de quaisquer compensações, encargos ou licenças, desde que esta decisão fosse aceite pelos órgãos autárquicos competentes"
A partir de aqui, é normal que o srº presidente benfiquista....ups.....da Câmara Municipal de Lisboa entenda que se deve isentar o seu Clube. 
Depois , parece que existe um parecer dos serviços municipais que é contrário ao entendimento do Benfica e consequentemente á vontade de António Costa. Daí a resposta do Secretário Geral do PS, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e próximo candidato a primeiro Ministro: "A Assembleia Municipal é soberana, decidirá como bem entender e quem se sentir prejudicado que recorra. Não tenho a menor dúvida jurídica sobre a matéria nem sobre como vai acabar."
Helena Roseta alerta os grupos municipais para as responsabilidades na aprovação desta proposta sob pena de se estar a incorrer "numa pena de crime, com uma sanção penal elevada" pois significaria "aprovar um benefício que não tem enquadramento legal".
Ora cá temos mais um caso de favorecimento no nosso futebol! 
Não tenho dúvidas de que todos os portugueses desejavam ver-se livres de pagar o IMI e os outros Clubes também quererão o mesmo tratamento. Quanto a estes , quase que apostaria , que o srº António Costa dirá que existem acordos firmados com o Clube encarnado e que não existem com os outros.
Quanto aos outros Clubes também desejarem ter o mesmo tratamento , Não posso concordar pois quem tem dinheiro tem que pagar e não é os contribuintes que têm que pagar.....tudo!!
Tenham mas é vergonha e deixem de enganar o POVO!!

Sem comentários :