terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Análise....depois do fecho do mercado.


Registo com agrado as poucas mudanças que o Sporting fez no seu plantel principal!
Assim a entrada de Ewerton e as saídas de Maurício , Héldon e de Slavchev, estes 2 emprestados , são as únicas mudanças no nosso plantel em termos de contratações.
Sinceramente não sei até que ponto a saída de Maurício não terá sido muito arriscada pois o brasileiro contratado ao Anzhi pode ter sido um bom negócio financeiro mas desportivamente não o poderemos constatar...por agora. E quando todos éramos quase unânimes de que o SCP precisava de um defesa central melhor que Maurício e que esse viria de uma contratação ..........o nosso Clube fez o contrário.
Tobias Figueiredo subiu na hierarquia de defesas centrais , assumiu-se como titular, revelou-se ser o jogador de que a nossa defesa precisava  e Ewerton terá que se contentar ser o 3º ou 4º defesa central.
Até agora foi uma jogada de mestre e é o confirmar da aposta na formação, se é que alguém tinha dúvidas desta aposta. 
Amorsporting arrisca até dizer que Tobias tem feito esquecer.....Maurício.
No meio campo, a única mudança é o empréstimo de Slavchev e eu apostaria em mais dois jogadores da formação para colmatar estas saídas : Wallysson Malmann e Ryan Gauld !
O jovem tem mostrado um excelente pé esquerdo e depois de ganhar mais massa muscular vai ser mais um grande jogador que lançaremos no Sporting enquanto que Ryan Gauld já marcou pela equipa principal e tem agradado quando é chamado. O escocês tem ganho massa muscular e brevemente será uma referência da nossa equipa. Talvez na próxima época.
Nas extremidades do plantel/campo também registámos uma saída: o empréstimo de Héldon para a Liga espanhola. 
Será que Héldon nos vai surpreender?? Torço por ele pois o seu sucesso será o do Sporting. Força Héldon.
Na frente e apesar da investida em Hassan , do Rio Ave, não entrou mais ninguém. No entanto há a registar a subida de forma e a ambientação de Tanaka ao nosso futebol e o regresso de Islam Slimani , mesmo a tempo do Derby.
Assim , Amorsporting, diria que poucas mudanças são boas para o plantel e para a sua união.
O que se trabalhou ....e muito bem, foi nos empréstimos de alguns jogadores da equipa B:
Iuri Medeiros e Fokobo foram emprestados ao FC Arouca, Cissé e Ricardo Esgaio foram emprestados  á Académica de Coimbra , Filipe Chaby ao União da Madeira, Mama Samba Baldé ao S.B. Castelo Branco , Lewis Enoh ao Leixões, Jorge Santos ao Salgueiros 08 e Rúben Ribeiro ao Santa Clara.
Entretando alguns jogadores rescindiram com o SCP: Wilson Manafá foi cedido a título definitivo para o Beira-Mar, ficando a Sporting SAD com 50% de uma futura venda e Zihao Yan rescindiu por mútuo acordo.
Depois há a saudar os regressos de Diego Rubio e Zezinho que foram reintegrados na Equipa B.
Está assim , mais coisa menos coisa , feita uma análise aos ajustes realizados nos dois planteis profissionais de futebol do nosso Sporting.
A 2ª volta começou á pouco e já está mais animada com as derrotas dos nossos rivais. 
Este fim-de-semana recebemos o Benfica e em caso de vitória ficaremos a 4 pontos. Mas entretanto é preciso muita concentração para vencer este jogo.
Eu acredito na vitória da nossa equipa e ....vou lá estar a presenciar.
Força Sporting.

Sem comentários :