quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Análise aos incidentes!!



Os incidentes que ocorreram durante este fim-de-semana nos jogos , Sporting-Benfica em futebol e no Benfica-Sporting em futsal envergonham todos os adeptos deste desporto que é ....o desporto Rei.
Que nós já sabemos que qualquer Claque não é normal e que todas se insultam , escrevem tarjas cómicas , irónicas ou a gozar com o Clube rival e que por vezes até andam á porrada entre eles. 
O que nunca pode acontecer é colocar outras pessoas no meio desta violência entre eles. Claro que nunca vou defender uma Claque que faz estas coisas todas nem quando cantam contra o Clube rival. Para mim isso não faz parte do desporto rei.
Sportinguistas e Benfiquistas são rivais de sempre e sempre o serão e este jogo comprovou o que o jogador brasileiro do Benfica , Jonas, afirmou antes do jogo mas que não tem razão: " A maior rivalidade é entre o Benfica e FC Porto." Não não é , Jonas!! Mas ainda és muito fresquinho....em Derby´s.
Tudo começou durante a semana antes do jogo! 
Foi o carro de Jefferson pintado, foram as pinturas em resposta nos murais dos encarnados e depois continuou no Pavilhão da Luz com aquela tarja "VERY LIGHT 96" que não é uma simples tarja , pequena e insignificante. É uma tarja que atravessava toda a Claque benfiquista e que foi feita com maldade , foi pensada e é alusiva ao assassinato dum adepto sportinguista por um adepto encarnado . Como se não bastasse , os adeptos benfiquistas ainda cantaram que "amanhã há mais". E houve!!
É claramente um desrespeito pela família do RUI MENDES e também pela massa associativa do Sporting.
E atenção , o presidente encarnado estava presente , o que não é normal(até parecia que o sabia)e pelos vistos não se preocupou em mandar tirar a dita tarja nem tentar punir ou encontrar o culpado de tal infâmia. Não teria sido de bom senso terem pedido , logo, desculpas e desmarcando-se daquela tarja ?? Talvez não o quisessem!!
Deste jogo já nem vamos falar da atitude normal do jogador Gonçalo Alves que agarrou o nosso jogador Alex e provocou aquele burburinho todo. Curiosamente, se reparem nas imagens é o 1º jogador a fugir daquela confusão toda criada por ele. 
Mas, enfim....passemos aos factos que interessam: 
Tudo continuou no dia seguinte , em Alvalade! 
Depois daquela tarja provocadora e sem respeito, estavam á espera que os adeptos leoninos recebessem bem os benfiquistas , que não cantassem nada contra o SLB e nem respondessem á aquela tarja?? Claro que isso nunca iria acontecer!!
O que Amorsporting afirma é que não concorda com nenhuma tarja que tenha esses dizeres e que desrespeitem seja quem for. Neste caso , sobre pessoas que já não estão entre nós. É claramente desrespeitoso a tarja , dos adeptos sportinguistas que dizia: "Sigam o King.". 
São ambas insultuosas e não concordo com nenhuma delas. 
Não desculpa a tarja, mas não se esqueçam é de quem é que respondeu a quem !!
Durante o jogo , as atitudes foram as esperadas num jogo entre Sporting e Benfica........ com insultos cantados de ambos os lados.
Quando terminou o jogo eis que os adeptos encarnados voltaram a fazer o que fizeram em 1986. Dois engenhos pirotécnicos foram arremessados na direcção e contra os adeptos sportinguistas que estavam na bancada A-Norte. Por mera sorte não matou ninguém e provavelmente não houveram mais arremessos porque o corpo de intervenção da PSP entrou prontamente na bancada parou aquele "Folclore". 
Isto sim , foi o folclore que todos os portugueses viram que aconteceu. Sim , há imagens gravadas de todas as estações de TV que comprovam(como se fosse preciso) o que se passou. 
Agora digam-me : quando no dia anterior se ouviram ameaças , que no dia seguinte haveriam mais assassinatos e depois cumpriram as ameaças atirando dois engenhos pirotécnicos contra os adeptos sportinguistas , que só não morreu ninguém por sorte, a que nome damos a isto?? 
Em tribunal isto é considerado tentativa de assassinato! 
Por isso , meus amigos: As claques do Sporting são anjinhos? Santinhos ? Virgens? Nunca fazem desacatos nem xingam ninguém? Nunca agrediram ninguém ? Nunca invadiram o relvado ? CLARO QUE NÃO !! Também são prevaricadores e fazem o que não deviam fazer e aliás , bem há pouco tempo houve imagens a partirem as carrinhas do equipamento do Benfica que saiam do parque de estacionamento do nosso Estádio. 
E o que o Sporting fez nessa altura? A direcção repudiou o acontecido e desmarcou-se dos actos violentos ocorridos!!
E o que fez a direcção do Benfica depois dos incidentes em Alvalade? Mandou falar um PAPAGAIO que ainda gozou com o Clube dizendo que: "Acabou o Blackout e começou o folclore."
E são estes os dirigentes que este Clube .......tem ??
E se este sr. , JOÃO GABRIEL, tivesse pedido desculpas por terem arremessados dois engenhos pirotécnicos contra os adeptos leoninos e se tivesse desmarcado das suas claques e repudiasse os actos violentos?? 
NÃO SERIA O MAIS LÓGICO A FAZER ??
Pois........ mas não ! 
Não houve 1 dirigente deste Clube que dissesse que repudia veemente estes actos de violência !!
Agora nem vale a pena , a AABE(Associação de Adeptos Benfiquistas) virem repudiar estes actos de violência(LINK). De qualquer forma é de salutar o terem feito.
Agora quero ver que castigo este Clube , que se cala - consente ,os actos de violência dos seus adeptos, junto das instâncias disciplinares!! Para já , está a começar mal pois até temos que pagar mais de multa.......
Penso que não me esqueci de nenhum facto e que realmente o Sporting tem toda a razão para tomar a atitude de cortar relações institucionais com Clubes , que assassinam adeptos de outros Clubes.

3 comentários :

Paulo Ravasqueira disse...

Um verme!! É o que ele é!

Mário Schmeichel disse...

um verme ou um filho da puta?

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Qualquer adjectivo destes dois fica-lhe muito bem....e ainda encontro mais alguns.