quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Amorsporting desafia equipa do Sporting.........


São queixas e queixas e mais queixas e......... futebol .........nada !!
Ou é uma penalidade que não marcaram , ou é um fora-de-jogo que marcaram mas que não estava ou até é a bola que não quer entrar......Chega!!
Eu quero ver é esta equipa a jogar futebol ! 
Jogaram bem na 1ª parte ?? O que é que isso interessa Nani?? "Tudo é possível. São dois golos de diferença. Já demonstrámos que podemos fazer mossa. Tivemos muito bem no jogo. A personalidade que demonstrámos na primeira parte foi muito boa, estivemos melhor que eles. Não conseguimos concretizar contra um adversário muito forte. Agora é levantar a cabeça e acredito que podemos fazer alguma coisa boa no próximo jogo".
Nani: passa mas é a bola aos companheiros e deixa de marcar livres e cantos pois ainda não saiu um de jeito!! O culpado não és tu. É o nosso treinador que insiste na mesma tecla!!
Que eu saiba , jogar bem é circular a bola e criar perigo ou marcar golos ! Jogar bem não é ENGONHAR a bola e esperar que os adversários nos tirem a bola. 
Que raio de futebol é esse?? É o TIKI-TAKA ?? O que é que isso interessa se não há progressão no relvado e sobretudo não há golos? 
Sim! Têm razão , era penalidade ! Mas se ao menos rematassem á baliza do adversário ninguém tinha nada a dizer! 
E mais uma vez , a nossa equipa está melhor numa parte do que na outra. Hoje foi ver todos a dormir no recomeço da 2ª parte. Então mas não sabiam que o De Bruyne jogava desta forma? Parecia que andava a passear e nós a ver!
É claro que temos um problema que é: não temos ponta-de-lança!! E aqui tenho que culpar a direcção do Sporting.  Já tínhamos o Slimani e o Montero , que são diferentes e o 3º avançado em vez de ter características parecidas com as do argelino , fomos buscar, Tanaka , que é mais parecido com Montero? Eu ainda não tinha feito esta critica mas é um erro tremendo!
Agora estamos a pagar caro , só temos Montero que é bom jogador mas não é ponta-de-lança.
Nós precisamos de alguém que pressione constantemente a defesa contrária , com bom porte físico , que não caia ao 1º encontrão e que sobretudo vá lá acima e........ faça golo. Sejamos directos: Montero não faz nada disto!! O colombiano é bom numa táctica com dois avançados como se viu quando jogámos em 4-4-2. Montero é um falso avançado ou um 2º avançado. Caía que nem uma luva num 4-1-3-2 !!
E também sabíamos que a meio do Campeonato nos abandonaria por cerca de 1 mês para ir á CAN2015. Foi mesmo , um erro tremendo! Mas , agora...paciência!
Hoje , também tenho que fazer criticas ao nosso treinador. E isto preocupa-me pois já é o 2º jogo consecutivo que o faço: Mas que raio de atitude é esta da nossa equipa, que mais parece que não está motivada ?? Posso estar a ser injusto mas é o que me parece. A nossa equipa por vezes não parece motivada e surge adormecida nos jogos. Hoje foi ver do mesmo! Todos a dormir e .....golo!!
Epá ! Será que ninguém dá um grito no balneário ??
Marco Silva analisou o jogo: "Temos de acreditar até ao limite das nossas capacidades. Temos de dar tudo! Está difícil, mas temos de acreditar na nossa qualidade, com ambição, a jogar em casa e com o apoio dos nossos adeptos. Temos de acreditar até ao último minuto do jogo. Nada está perdido.
"Fizemos uma 1.ª parte muito boa e discutimos o jogo, tal como era nossa intenção. Nunca se viu um grande domínio do nosso adversário. Depois, entrámos muito mal na 2.ª parte. O lance do primeiro golo define o jogo porque deixa o adversário tranquilo, ao mesmo tempo que intranquiliza a nossa equipa. Depois do segundo golo, o jogo ficou partido. Tivemos de nos expor muito mais. Tivemos de arriscar. Aliás, as duas grandes oportunidades de golo são nossas. Quando se falha contra uma equipa destas e a este nível… Não concretizando, somos penalizados…".
Aqui , o nosso técnico falhou na análise: as oportunidade criadas não foram para o SCP! Foram, sim, para o Wolfsburgo e se não fosse o Rui Patrício tínhamos trazido um saco cheio. E depois afirma que fizemos uma boa 1ª parte?? É isto que marco Silva considera bom futebol??
Eu sei que não! Mas então que critique a equipa para a picar! (Como estou aqui a fazê-lo!!) É isto o bom futebol? Uma oportunidade de golo e muita bola para trás e para os lados. 
Srº Marco Silva: Não é assim que o Sporting vai vencer jogos. O Sporting vai vencer jogos é a correr para a frente, a rematar á baliza, a jogar rápido, a criar oportunidades de golo, a desmarcarem-se bem, a não errar passes e  motivados. A jogar assim nem ao Gil Vicente ganharemos!!  
Onde é que está o futebol praticado contra o Schalke, Chelsea, Benfica ou contra o FC Porto ??
Onde estão as oportunidades de golo criadas do inicio da Liga ??
Onde estão as jogadas pelas alas com Jefferson e Cédric a cruzarem....BEM ??
Onde está o Adrien da 1ª volta da Liga ?? (Já nem remata á baliza !)
Onde estão os remates á baliza que esta equipa fazia ?? 
Enfim.......para mim isto está a pedir é mais treino e menos conversa e obviamente que mais futebol jogado. Não são precisas mais queixas pois essas ......não servem de nada!
Amorsporting lança aqui um desafio aos jogadores do Sporting: Frente ao Gil Vicente, no Domingo, quero ver executado tudo o aquilo que eu aqui escrevi. Corram para a frente e rematem á baliza pois só se fazem golos correndo na direcção da baliza. Deixem , por favor, o Montero marcar os livres directos. Eu vi o colombiano a marcar golos de livre directo nos EUA , como ninguém. 
Não deixem o Nani marcar os cantos e obriguem-no a passar a bola ao Jefferson que passa MIL VEZES atrás dele. 
Nani: O que é que te ensinaram no Man. UTD ? Passa e vai buscar a bola. Não será mais fácil do que parar e olhar para os pés dos adversários ? Para quê essas voltinhas todas se a bola não é jogada para criar uma jogada de perigo? Tens grande visão de jogo: UTILIZA-A!! 
Carrillo: Dá a bola e corre para a frente. A bola tem que ser posta , lá, no horizonte!!
Adrien: Joga simples e todos sabemos que és um motor no meio campo. Nós confiamos em ti e por favor, REMATA Á BALIZA!
As trocas de bola no centro do campo para acontecerem têm que ser muito rápidas e: ou dão em remate á baliza ou em aberturas para os alas ou extremos cruzarem ou entrarem na área. Não andem ás voltas e voltas e mais voltas. Isso é bom é quando estivermos a ganhar por 3-0!
Montero: Já que não ganhas um lance aéreo , joga simples e de 1ª. E quando o fizeres , foge e desmarca-te que a bola há-de lá aparecer. Outra coisa: Mal tenhas uma aberta .....REMATA FORTE!
Este é um desafio que eu faço e que penso que não será difícil de realizar. 
Eu vou lá estar e espero uma resposta cabal ao meu desafio........pois eu acredito nesta equipa!!
Força Sporting! Força equipa!

Sem comentários :