quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A nova comunicação do Sporting ?


Estou na expectativa de ver como vai ser a nova comunicação do nosso Clube. É que para Amorsporting a nossa comunicação está muito boa. É que nunca soubemos tanto como agora. O nosso presidente , faz questão que saibamos tudo sobre o nosso Clube e eu não quero que isso mude!
Estarão , também , preparados para a guerra? Bem......
Ao que parece, pois ainda não é noticia oficial, o Sporting contratou ou vai contratar a empresa WL Partners, administrada por Luís Bernardo, antigo jornalista e ex-assessor de António Guterres e José Sócrates, para assegurar "uma comunicação estratégica, elevada e integrada". Pelo menos é disso que fala a mensagem que dizem ter sido enviada aos membros do Conselho Leonino por Bruno de Carvalho. 
Ei-la:
"Depois dos tristes episódios de Dezembro/Janeiro(iminente saída do técnico Marco Silva e da forma preocupante e desgastante como somos tratados diariamente pela Comunicação Social e Opinion Makers) decidi que chegou o momento de promover uma mudança importante para o Sporting. Através da contratação de uma empresa de comunicação especializada em relações com a comunicação social e gestão de crises. Uma empresa que trabalhe directamente comigo e que comece a assegurar, ao nível do clube e SAD, uma comunicação estratégica, elevada e integrada – apoiada num conhecimento forte que já tem do, e no meio".
E pelo que se fala, João Morgado Fernandes , deverá passar a ser o coordenador do gabinete de comunicação dos leões! 
E quem é este senhor de quem se fala? É sportinguista? Penso que este será um pormenor muito importante pois em tempo de guerra não queremos colocar "chibos" nem "ratos" dentro da nossa casa! 
João Morgado, como jornalista, passou pela agência Lusa, pelo Diário de Notícias e posteriormente foi assessor ministerial(responsável pela comunicação do então ministro das Obras Públicas, Mário Lino, até 2009, e no 2º Governo de J. Sócrates fez parte da equipa de assessores em S. Bento até 2011) antes de assumir a direcção de comunicação do grupo José de Mello Saúde.
É licenciado em Ciências da Comunicação(Universidade Nova de Lisboa) e também passou pela redacção da Rádio Comercial.
Realmente , a ser verdade , e com um vasto curriculum , João Morgado pode significar a passagem para uma comunicação mais profissional. 
O que me vem á mente é que, alguns pormenores foram poupados para que o Clube não sofresse com isso e qualquer dia chegaremos á conclusão de que alguns , desses pormenores, terão que voltar ao Clube pois serão , precisos. 
E quanto custará isto ao nosso Clube? 
Depois, não sei se a comunicação "profissional" será uma mais valia para o Sporting pois em tempos de guerra bem quero ver se estão disponíveis, de corpo e alma , para "dar o corpo ao manifesto". 
Eu não quero um Sporting calado e submisso!
Gostaria de saber o que vai mudar na nossa comunicação pois para estar-mos calados , sermos simpáticos e cordiais já bastaram estas décadas todas passadas.
Vamos ver o que aí vem, se as noticias forem verdadeiras, claro!!

Sem comentários :