domingo, 8 de fevereiro de 2015

A jogada de Mestre!


Bruno de Carvalho já nos habituou que tudo o que faz é com intenção e na sua total plenitude de consciência. Porém , ninguém estaria á espera que em véspera de Derby, fosse anunciado o fim do Blackout e que , mais importante, Bruno de Carvalho desse mais confiança á equipa.
A meu ver esta foi uma jogada de mestre!
Anunciado o fim do período de silêncio era também importante colocar alguns pontos nos i´s. 
Hoje , os sportinguistas acordaram elucidados e com a certeza de que o presidente conta com a toda a estrutura do futebol para o futuro do Futebol do Sporting.
Este "Qualquer que seja o resultado" é um atestado de confiança e de tranquilidade para toda a equipa técnica e para todos os jogadores e retira pressão de cima dos seus ombros.
Sem dúvida alguma , vem em excelente momento !!
O nosso presidente, inteligentíssimo, libertou o Leão faminto que estava algo preso de acção. Agora podemos caçar á vontade e estamos quase a receber os Lampiões.
Este anuncio é uma noticia que traz paz, tranquilidade , muita confiança e principalmente liberta a pressão e afasta alguns fantasmas que ainda existiam ....no ar.
Depois do jogo, não teremos perguntas estúpidas pois o presidente acabou de responder a tudo e até afirma que não voltará ao tema. 
O Blackout trouxe união e blindagem ao Clube mas não é a nossa essência andarmos ....mudos. 
No meu ver , este período foi importantíssimo para acalmar a tempestade que passava pelo Clube e o que é certo é que foi uma tomada de decisão correcta e que resultou. Fechámos-nos no Reino do Leão e continuámos a trabalhar , afincadamente, e que são prova as 6 vitórias consecutivas. Se houvessem dúvidas quanto á aplicação desta medida....estão dissipadas.
O SCP recuperou fôlego, reorganizou-se , reflectiu, pensou e agiu. 
Desde finais de Dezembro que estávamos numa reserva (como diz o presidente) mas finalmente este período foi bem ultrapassado e agora voltámos a estar mais livres, mais fortes, mais unidos, mais tranquilos, mais confiantes e sobretudo com mais fome de vitórias.
Esta decisão de acabar com o silêncio foi importante pois o Sporting é o POVO e o povo deseja saber do Leão.
A divulgação dos convocados para o jogo frente ao Benfica foi comunicado o que significa que regressamos á normalidade mas também ficámos a saber que Islam Slimani vai estar duas semanas de fora , por lesão. No entanto regressam , Nani e Jefferson e estamos prontos para a luta.
Para esta luta não interessa se algum jogador encarnado estará em duvida ou não pois nós gostamos de vencer frente aos melhores, quaisquer que sejam eles.
O nosso Estádio é uma fortaleza e esta temporada ainda não perdemos. Aliás o nosso Sporting é a equipa com menos derrotas na Liga-NÓS.
Ironicamente depois da nossa única derrota, em Guimarães, nunca mais perdemos o que me leva a lembra das criticas publicas do nosso presidente......mas o que é certo.....é que nunca mais perdemos. Quase ninguém concordou mas que resultou....resultou! Mas......de qualquer forma , .......o que passou .....passou!
Em Portugal, este é o jogo dos jogos , é um Sporting - Benfica e vamos provar ao jogador do Benfica, Jonas , que a rivalidade verdadeira não é com o FC Porto e sim com o rival de sempre e para sempre- o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
A declaração/anúncio do nosso presidente foi uma jogada de mestre e eu diria que já estamos a vencer com meio golo de avanço. No entanto, e como nas apostas , será preciso marcar um só golo (e sem sofrer , claro)para garantir a vitória.
Vamos para Alvalade pois , hoje, é dia de grande jogo, é dia de reunião sportinguista, de convívio, de confraternização, e de BIFANA e IMPERIAL!!
Hoje é dia de festa........Joga o SPORTING !
Força Sporting.

1 comentário :

paulo cardoso disse...

ainda bem k acabou o blackout. ja tinha saudades desses palhacos....