quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Taça Liga: Sporting roubado no Restelo(3-2)


E lá se vai a série seguida de vitórias(8ª) com a derrota frente ao Belenenses por, 3-2 em mais uma jornada da Taça Lucílio Baptista.
Marco Silva , apresentou outra vez um onze pouco rotinado e com jogadores da equipa B e outros menos utilizados: Marcelo Boeck; André Geraldes, Rami Rabia, Naby Sarr e Jonathan Silva; Wallyson, Oriol Rosell e Ryan Gauld; Ricardo Esgaio, Tanaka e Podence.
O jogo até começou bem para os Leões que chegaram ao 0-2 mas deixaram o pássaro voar.
Foi a 1ª derrota do ano de 2015 mas Ryan Gauld marcou os dois primeiros golos da noite e o seu 1º BIS. 
O SCP criou perigo mas sempre pelo meio pois Esgaio , sem criatividade, e Podence , muito displicente , não davam o que o Sporting precisava. Os lances de perigo eram sobretudo pela zona central e por intermédio de Wallysson e Ryan Gauld.
Ora , estas jogadas deram até para marcar dois golos mas.....e o resto?
O Belenenses respondeu com um golo antes do intervalo, num contra-ataque e num lance idêntico ao golo de Montero frente ao Rio Ave. Deveria ter sido invalidado, como deveria ter sido o golo de Montero.
Ao intervalo o resultado ainda nos dava vantagem.
Na 2ª parte tudo foi diferente.
O miúdo do Belenense , Dálsio, consegue passar por Jonathan e Wallysson , do lado da esquerda da nossa defesa, e faz um golo de ângulo apertado , rematando para o poste mais longe.
Passados 6 minutos o sr. árbitro marca penalidade contra o SCP. O quê? Naby Sarr faz um carrinho  e depois , quando se vai virar de peito virado para o chão, a bola mate-lhe no peito. Enfim, agora marca-se penalidade por tudo e por nada....mas só contra alguns Clubes pois contra o Benfica o beneficio da dúvida é sempre para os encarnados. 
O Belenenses fez assim o resultado final do jogo onde na 2ª parte o Sporting fez muito pouco mas que saímos claramente prejudicados do Estádio do Restelo com dois erros grosseiros do sr. Rui Rodrigues.
No Sporting há a destacar 3 homens: Ryan Gauld, Wallysson e Tanaka.
O escocês fez o seu 1º golo pela equipa principal do Clube e depois ainda bisou deixando água na boca. A sua visão de jogo e a sua qualidade técnica podem tornã-lo num grande jogador.
Wallysson realizou o seu 1º jogo a titular na equipa principal do SCP e não se notou que vem da equipa B. Agressivo e com bom toque de bola promete ascensão rápida.
Por fim destaco , Tanaka, pelo golo que ofereceu a Gauld e por aquilo que luta. 
A classificação do Grupo fica embrulhada :
Grupo C
Equipa                 JJ- V -E  -D- GM-GS--Pts
Sporting                   3 2   0 1     5    3  6
Belenenses               3 1 2 0 5    4 5
Vitória Setúbal         2   1 1    0 4    2 4
Boavista                   2 0 1    1 0 1 1
Vitória Guimarães    2 0 0 2     0 4 0

Para o Sporting, frente ao V. Setúbal bastará uma vitória para assegurar automaticamente, a passagem ás meias-finais da prova.
Se porventura, empatar com os setubalenses, terá que esperar pela ultima jornada e pelos resultados do V. Setúbal e do Belenenses. Nesta ultima jornada os Leões estão isentos.

Sem comentários :