quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Taça do LEÃO: Sporting nas Meias-Finais da Taça de Portugal(4-0)


O Sporting recebeu a equipa do Famalicão para os Quartos-de-final da Taça de Portugal e venceu por, 4-0, com golos de Carrillo, João Mário, Paulo Oliveira e Montero.
Estamos assim qualificados para as Meias-Finais da competição e ficamos á espera do Marítimo ou Nacional da Madeira.
Em noite bem fria a solução era mesmo correr para aquecer. E a equipa correu e obteve a sua 5ª vitória consecutiva e o seu 4º jogo consecutivo sem sofrer golos. Bravo !!
Marco Silva alterou um pouco a equipa mas não todos os jogadores como tinha feito na Taça da Liga.
Eis o onze: Marcelo Boeck, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Jonathan Silva, William Carvalho, João Mário, Carrillo, Mané, Tanaka e Montero.
Como podemos constatar regressamos ao 4-4-2 com Montero e Tanaka na frente e William e J. Mário no comando do meio campo do SCP. Os alas, Miguel Lopes e Jonathan jogaram sempre muito abertos e funcionavam quase como extremos.
O Famalicão que levou imensos adeptos a Alvalade nos primeiros minutos pressionou o portador da bola e não deixou o SCP pegar no jogo. Isto aos poucos foi-se diluindo e os Leões foram tomando conta do jogo.
Aos 12 minutos J. Mário rematou para a 1ª ocasião de golo mas o tiro saiu ao lado da baliza nortenha.
O SCP que , aos 15 minutos, já dominava o jogo , ía trocando a bola de flanco para flanco com William Carvalho em evidência e foi com mestria que surgiu o 1º golo do encontro por, Carrilho. Antes um corte com o braço de um famalicense , dentro da área , que Montero não aproveitou para inaugurar o marcador.
Dizia eu que William Carvalho realizou um fantástico passe para Carrillo que isolado e de 1ª fez um chapéu ao gr adversário e fez o 1º golo da noite. Que golaço!!
O adversário , depois do golo do SCP, logrou uma pequena reacção mas não deu para assustar o Leão.
Ao intervalo justificava-se o 1-0 para o Sporting.
A 2ª parte não podia ter começado melhor. João Mário rematou e com a ajuda de um defesa adversário fez o 2-0. Era o golpe final no Famalicão que no entanto nunca baixou os braços e sempre que podia chegava-se á frente com a subida das suas linhas . Teve a sua melhor ocasião á passagem do minuto 50 , num cruzamento mas Tobias cortou para canto. Outra grande exibição de Tobias Figueiredo!
Mas o Sporting conseguia ter a bola em seu poder e criar perigo e até poderia ter-se adiantado mais cedo no marcador se Mané não tem sido egoísta. Isolado tentou driblar o gr adversário quando tinha um colega sozinho a seu lado e era só encostar para golo.
Mas o 3º golo do SCP não demorou muito. Canto da esquerda do nosso ataque marcado de forma curta. Cruzamento a preceito e Paulo Oliveira de cabeça a marcar á equipa da sua terra Natal. 3-0 era o corolário da qualidade e empenho dos jogadores do Sporting.
Carrillo, antes de sair poderia ter aumentado a contagem mas , isolado, enviou a bola por cima da baliza do Famalicão. Carrillo não sabe marcar golos fáceis!!!
O peruano acabou por sair , aos 70 minutos para dar lugar a R. Esgaio que foi para a a mesma posição.
Passados 4 minutos, Rosell, recém entrado, colocou magnificamente a bola no 2º poste em Tanaka que ofereceu o golo de bandeja a F. Montero para o 4º golo da noite e último.
Ainda entrou Daniel Podence que mostrou bons pormenores mas faltam minutos. É normal.
O 5º golo ainda poderia ter aparecido mas o gr adversário saiu-se bem aos pés de Mané e realizou uma boa defesa.
Resultado final: o Sporting está nas Meias-Finais da Taça de Portugal ao vencer o Famalicão por 4-0.
Individualmente: Boeck teve seguríssimo mas so teve trabalho em cruzamentos; Miguel Lopes já esteve melhor e atacou mais na 1ª parte; Jonathan Silva atacou mais e esteve muito bem; Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo foram simplesmente IMPERIAIS e deixam água na boca; William C. no meu entender fez um excelente jogo e participou com um passe magnifico no 1º golo. Foi o comandante do Sporting. Depois João Mário também esteve bem, marcando um golo e realizando boas jogadas; Carrillo esteve soberbo no golo mas não foi das suas melhores noites; Mané continua a procurar a sua melhor forma e inspiração mas ainda está a aprender. De qualquer forma é um talento e é continuara a trabalhar. Finalmente na frente, Tanaka esteve muito pressionante e pode ser um jogador muito útil ao SCP. Tem que ser mais rijo mas hoje até ofereceu o golo a Montero. E por fim Fredy Montero que falhou a penalidade mas não se apagou por isso. Tem uns pés maravilhosos e tentou várias vezes o golo que viria a alcançar.
Amorsporting elege como melhor em campo: Paulo Oliveira. O jogador que não falhou um lance, marcou um golo, esteve seguríssimo e rei na sua zona e sem duvida que já é um titular indiscutível nesta equipa. Atenção sr. Fernando Santos temos aqui mais um jogador para a selecção nacional. Não complica , sabe marcar como ninguém e joga muito bem em antecipação. No jogo aéreo esteve simplesmente brilhante. Bravo !!

Sem comentários :