quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Sporting faz parceria com o FC Kairat(Cazaquistão)


O Sporting realizou uma parceria com o FC Kairat , do Cazaquistão. 
Esta é mais uma prova do excelente trabalho que esta direcção tem realizado em prol do Sporting pois nenhuma outra tinha conseguido tantas parcerias , aumentar as Academias pelo mundo e acima de tudo abrir portas para descobrir mais talentos e aumentar a nossa imagem como grande Clube que somos.
Aliás, Luís Roque, vogal para a área financeira revela que este tipo de protocolos/parcerias é uma missão desta Direcção: "O Sporting é um Clube de dimensão mundial e tem de ter parceiros, expandindo a sua marca pelos quatro cantos do Mundo. Estamos a desenvolver um vasto leque de parcerias e é para manter e intensificar esta aposta".
Este acordo , sobretudo, visa uma troca de conhecimentos. A parceria com o FC Kairat abre as portas, pela 1ª vez, a esta zona do Planeta(Ásia central). 
Luís Roque, mostrou-se muito contente com esta parceria porque "O Kairat é o clube mais representativo do Cazaquistão e é um clube que tem muitas similaridades com o Sporting, que aposta muito no futebol da formação".
No entanto , Luís Roque , explicou esta parceria: 

"O acordo tem essencialmente quatro vertentes. 
  • A nível do scouting, o Kairat irá ajudar a identificar jovens talentos naquela região; 
  • Teremos ainda a possibilidade de fazer cedência de jogadores para o Cazaquistão; 
  • Irá existir uma troca de experiências a nível do treino ; 
  • O Kairat poderá também realizar estágios na Academia Sporting.

Luís Roque acredita que este é apenas um começo: "É o início para algo que se poderá desenvolver, nomeadamente no futsal, que poderá ser uma progressão natural para estabelecer ligações e benefícios mútuos".
O Clube cazaque fez-se representar pelo seu presidente,  Kairat Boranbayev, que também acredita que será apenas um começo que poderá ser muito proveitoso para ambos: "É a primeira parceria de um clube cazaque, pelo futuro e pela ligação dos dois Clubes. O Sporting tem uma grande tradição, com muitos bons jogadores e uma excelente Academia. É um clube muito importante e os adeptos de Portugal gostam muito de futebol. O Kairat está a olhar para o futuro e estamos à procura de aprender. Quero agradecer ao Presidente e a toda a equipa e desejo a melhor sorte para o resto da época".
Depois do Cazaquistão, Angola, Colômbia, Guiné Bissau, Egipto , China e África do Sul são alguns dos locais onde esta direcção já conseguiu expandir Academias Sporting e também assinar parcerias/protocolos com outros Clubes e Federações de Futebol(ex: China).
O Sporting está a crescer e......não vai parar!!
Bravo Sporting.

Sem comentários :