sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

SCP: 6 jogos sem sofrer golos e 7ª vitória consecutiva


O Sporting está há 6 jogos sem sofrer qualquer golo e há 7 jogos consecutivos a vencer. Para já , é a melhor série da temporada!
O feito é excelente pois estão contabilizados jogos para três competições: Liga , Taça de Portugal e Taça da Liga. E o feito é divido pelos 2 guarda-redes do plantel principal: Rui e Marcelo e também pelos dois quartetos defensivos que têm jogado: 
-Cédric, Paulo Oliveira, Maurício e Jefferson;
-Miguel Lopes, Sarr, Tobias Figueiredo e Geraldes;
E ainda jogaram ; Jonathan Silva , Esgaio e Ramy Rabia .
Como podem ver já rodaram quase todos os defesas desta equipa e são , sem duvidas, 6 jogos sem sofrer golos e as 7 vitórias consecutivas.
Vejamos os jogos:
1-Vizela-Sporting(2-3)-Taça de Portugal
2-Nacional-Sporting(0-1)-Liga
3-V.Guimarães-Sporting(0-2)-Taça da Liga
4-Sporting-Estoril(3-0)-Liga
5-Sporting-Famalicão(4-0)-Taça de Portugal
6-Sp.Braga-Sporting(0-1)Liga
7-Sporting-Boavista(1-0)-Liga

O grau de dificuldade também altera conforme o adversário mas nesta série vitoriosa estão Clubes como: Sp. Braga, Estoril, V. Guimarães e o Nacional da Madeira.
Esta série ainda poderá aumentar pois , apesar de se desejar vencer sempre , também, se desejam as melhores performances .
Este mês ainda jogamos mais 4 jogos , 3 deles, em Alvalade: 
-Sporting-Rio Ave (Liga)
-Belenenses-Sporting(Taça da Liga)
-Sporting-Académica(Liga)
-Sporting-V. Setúbal(Taça da Liga)
É sem dúvidas a melhor série da época para o Sporting mas o feito é ainda maior devido á rotação "obrigatória" imposta pelo nosso Presidente, nos jogos da Taça da Liga.
Esta série ultrapassa a melhor série de L. Jardim , que foi obtida em 2013/2014(6 jogos). 
Agora, teremos a hipótese de tentar ultrapassar a próxima melhor série de vitórias que é de Domingos Paciência, em 2011/2012, que é de 10 jogos consecutivos a vencer. 
Ainda e sobre o nosso sector defensivo, que chegou a ser muito criticado, a constituição da defesa tem mudado completamente de um jogo para o outro. Ainda se poderia pensar que pudesse existir aqui um misto em menos utilizados e mais utilizados ...mas não.
E isto , só, é possível porque temos bons jogadores e que no caso da equipa principal a dupla , Paulo Oliveira-Maurício, está cada vez mais estabilizada. Nos outros jogos a dupla, Tobias Figueiredo-Naby Sarr, também, mostraram-nos muito potencial.
Aliás, depois deste jogo frente ao Boavista , e se duvidas houvessem, Tobias e Sarr mostraram que são eles o 3º e 4º , defesas centrais da equipa.
Este fim-de-semana , teremos mais uma prova para o sector defensivo. Maurício está castigado e quem será o seu substituto? Sarr ou Tobias? Veremos!
De qualquer forma estaremos bem servidos e protegidos e que no caso de não sofrermos golos, há um ditado que diz: "Depois da tempestade vem a bonança."
Força Sporting.

Sem comentários :