quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Saídas, entradas, empréstimos? E se nada se passar?


Muito se tem falado na contratação de jogadores e no empréstimo deste ou daquele jogador leonino. 
Já imaginaram a ideia de que poderá não entrar e sair nenhum jogador nesta janela de Inverno? 
Ah! Ou porque é preciso um defesa central e mais um ponta-de-lança mas e se a equipa do Sporting ficar assim tal como está? Será mau? Claro que não!!
Claro que poderia ser melhor mas não nadamos em dinheiro e se não se conseguem bons negócios mais vale termos o que temos.....que é bem bom.
O que se vai falando é que , ou é o empréstimo de Naby Sarr, de Esgaio , de Iuri Medeiros , hoje até surge a hipótese do empréstimo de Fokobo e ainda  o suposto interesse no brasileiro Dória e do avançado Kadlec. 
O que se vai falando até não está mal pensado pois se entrassem verdadeiros reforços ficaríamos mais fortes e ao mesmo tempo , também, sabemos que , só, jogar na equipa B, não dá aquele traquejo que nós desejaríamos mas......vejamos:

Guarda-redes:
Nos guarda-redes não se deve registar nenhuma alteração pois tanto Rui como Boeck são excelentes escolhas. O que se pode pensar é em termos da equipa B mas penso que a ideia é reforçar a aposta em Luís Ribeiro que tem sido o titular da equipa secundária.

Defesa:
Na defesa diria que só nos faltaria o tal "excelente" ou "patrão" da defesa. Os nomes que se falam são excelentes escolhas mas talvez dispendiosas demais para o Sporting e , também, sair Maurício para entrar um jogador , por empréstimo.......esqueçam lá isso!
Para a direita temos dois bons jogadores(Cédric e Miguel Lopes) e mais na equipa B: Esgaio, e Geraldes. Riquicho virá mais tarde!
Para a esquerda , Jefferson e Jonathan Silva são mais valias e não se fala mais nisso.
No meio da defesa , temos: Paulo Oliveira , Maurício, Tobias e Sarr. E a dúvida é se queremos ter 3 ou 4 centrais no plantel? O normal seria ter 4 centrais na equipa mas assim taparia um da equipa B.
Assim, a minha escolha vai para termos 3 centrais e o 4º a jogar na equipa B. Neste momento , o ideal seria: Paulo Oliveira, um grande defesa central(contratação) e Tobias Figueiredo a ser o 3º central. Sarr , descia á equipa B e seria o 4º defesa central. A hipótese de emprestar o jogador francês não a excluo mas assim , porque não o empréstimo logo no começo da época?
1º-Porque não teria sido fácil emprestar um jogador recém chegado ;
2º-Porque , até se tinha uma ideia de que poderia funcionar , logo, como 3º defesa central. 
Acontece que essa ideia não se verificou correcta e o jogador precisará de uma rodagem por outros Clubes ou descer á equipa B, para ganhar experiência e aprimorar as suas qualidades.
Amorsporting acredita que o empréstimo, seria o melhor para o jogador francês até porque Tobias Figueiredo dá mostras de que já atingiu mais um patamar na sua formação e este sim, já merece ser o 3º defesa central. Esta hipótese tornaria, Ramy Rabia o 4º defesa central da equipa , a rodar na equipa B.
Um outro problema se coloca : Não entra um novo defesa central? Talvez ! Mas , acredito que se entrar outro defesa central, também , deverá sair um outro , do SCP. Esse , sem dúvidas de que seria Maurício.
Amorsporting não desgosta de Maurício mas a nossa defesa precisa de um central melhor.
Atenção : Se Maurício ficar , fica muito bem pois é bom jogador. Sim, é durão , mas também desejamos agressividade nesse sector. Até nem sofremos golos há 5 jogos e pela época transacta já provou que é bom jogador.

Meio campo:
No centro do campo não precisaríamos de mais jogadores a não ser que fosse mais um médio ofensivo . Um que fosse capaz de jogar , também, a nº 10. Até porque , Slavchev , demora na sua adaptação.
Para médio defensivo continuamos com William e Rosell que se vai integrando aos poucos. Para médio interior esquerdo , temos jogado com o "patrão" , Adrien Silva. João Mário e A. Martins fazem o seu lugar mas é claro que não é a mesma coisa.
Para interior direito, que normalmente é mais um 2º avançado, temos alternado João Mário, André Martins e até Mané já foi experimentado.
O meio campo apresenta-se assim , bem constituído , e na equipa B temos muito bons jogadores e a querem aparecer. São os casos de : Chaby , que fez uma pré-época muito boa; Wallysson e até Ryan Gauld.

Extremos:
Nani, Carrillo, Mané, Capel e Héldon são os nossos extremos mas é como se Héldon não contasse. O cabo-verdiano quase não jogou e adivinha-se a sua saída de Alvalade.
Capel, que não tem sido muito utilizado e que é um eterno jogador a sair do Clube, mais cedo ou mais tarde, sairá mesmo pois o seu ordenado é dos mais altos e assim libertaria euros para um ou dois jogadores.
Até não seria mal pensado , utilizar o dinheiro da sua venda para renovar com Carrillo que nos vai render muitos milhões muito em breve.
Então, a sair , Héldon e Capel, teria que entrar pelo menos mais um extremo pois penso que para refazer os cinco que estão no plantel principal poderíamos subir Sacko ou Iuri Medeiros que têm muito potencial.
No fim da época logo falaremos de Nani.

Avançados/ponta-de-lança:
Com a saída temporária de Slimani para a CAN2015, ficamos , só, com Montero e Tanaka. Logicamente precisaríamos de outro para refazer os 3 jogadores para este sector mas não será descabido aguentármo-nos com dois jogadores , até vir o argelino. Não seria o mais prudente mas......

Enfim, como podem ver , pelas contas de Amorsporting, a entrarem jogadores , seriam dois ou 3 no máximo. As entradas seriam só se , realmente , reforçássemos bem a equipa pois para serem jogadores que não façam a diferença ou que estejam muito tempo a adaptarem-se , não valerá a pena.
Portanto , se o plantel ficar, tal e qual, como está .....ficará muito bem!

Sem comentários :