sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Qual a estratégia, sem Adrien, Maurício e Rosell ?


Não é noticia para ninguém que , quando defrontarmos o Rio Ave para a 17ª Jornada da Liga, no Domingo, em Alvalade não vão estar no onze , Adrien, Maurício e Rosell.
Os dois primeiros por terem alcançado os 5 cartões amarelo e o espanhol por ter sido expulso no jogo da Taça da Liga frente ao Boavista.
Assim vamos ter que preencher a equipa com outros dois jogadores....mas quais?
Aqui está a verdadeira questão que Amorsporting vai tentar descortinar.
Vejamos:
Com a mudança do triângulo do nosso meio campo , devido á ausência do "patrão" da equipa , Adrien, existem várias opções que Marco Silva terá, certamente, na sua mente:
  • Assim , a hipótese mais plausível será o regresso do "trio Maravilha": Nani, Carrillo e Mané. Os três sendo jogadores mais moveis não darão tréguas aos seus marcadores de serviço , tal como fizeram com o Estoril Praia e deixarão os defesas sem saber quem marcar. O mais óbvio será mudar Nani para o lugar de Adrien mas não será uma posição fixa pois tanto Mané como Carrillo sairão dos extremos do campo para causar desequilíbrios na defensiva do Rio Ave. William Carvalho e João Mário , neste momento, são indiscutíveis na equipa e as opções para substituir Adrien não são muitas.Penso que esta solução será mesmo a melhor opção, pois não saímos do nosso 4-3-3 mantendo-nos fieis ao nosso ADN.
  • Outra solução será recuar Montero para nº 10 e colocar Tanaka na frente, jogando mais em 4-2-3-1. William e João Mário mandarão no centro do campo como no 4-4-2 mas neste caso terão Montero a jogar entre as linhas do Rio Ave. Também não seria má opção e não fugiríamos muito á nossa matriz. Tanaka seria , assim, titular e seria merecido.
  • Outra solução será a nossa táctica alternativa: 4-4-2. William e João Mário sempre no miolo , Nani e Carrillo bem abertos nas alas e depois na frente, Tanaka e Montero. Amorsporting não enveredaria por esta hipótese pois é muito ofensiva e não me parece que os vila-condenses venham jogar com o autocarro.
  • Outra solução será, por exemplo, fixar Mané na posição de Adrien ;
  • Outras hipóteses, mas menos plausíveis, será a utilização de outros jogadores , tais como: Slavchev, Ryan Gauld, Wallysson ou até R. Esgaio.
Domingo, 20:15h e em Alvalade , saberemos da estratégia de Marco Silva e do Sporting para aumentarmos a série de vitórias do Sporting.
Vai uma aposta?

Sem comentários :