segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Os Homens !!


Muitos não compreendiam o que se passava no Sporting e.....com toda a razão. 
Um Clube com um presidente "extraordinário" e com 1 treinador novo e acabado de contratar, a quem auguram um grande futuro e sobretudo com a equipa na luta por todos os objectivos/provas , não se entendiam e o Sporting estava a sair....prejudicado. 
Muito se disse e muitos apareceram , do nada, para criticar o nosso presidente que se tornou um alvo destes "ratos" que não provavam ser melhor sportinguistas e por quem torcem. 
No final das contas , existia um desentendimento , entre ......HOMENS. E é mais que normal no nosso santo Planeta. 
Mereceu tanta atenção, só mesmo por ser entre o presidente do Sporting e o seu treinador. Parecia que estava na moda(para alguns ainda está na moda e vai continuar) dizer mal do Sporting. Enquanto os problemas dos outros Clubes grandes .....não existiam!! 
Os Homens, nós, pensamos que sabemos tudo e que temos razão, por isso, tomamos decisões que pensamos serem as mais correctas , baseadas em algumas razões.
Se são boas ou más decisões só saberemos quando as aplicar-mos.
No entanto existem aqueles homens que voltam atrás para olhar de novo, para voltar a analisar outra vez os factos, que param mais uma vez para pensarem se será mesmo assim o mais correcto ou até para se aconselharem pois outra opinião faz-nos pensar...melhor.
Penso que Bruno de Carvalho pode ser um desses Homens!
Agora, no fim, pode-se dizer tudo e mais alguma coisa mas parece-me que ,finalmente, terá chegado a um fim......necessário.
Penso que os Homens pensam e normalmente chegam a conclusões e tomam decisões. Porém essas conclusões podem revelar-se "más" antes das decisões e então será normal que se analisem , os factos, mais uma vez e que se pense em outras decisões.
Penso que Bruno de Carvalho pertence a um desses Homens!
Nem sempre acertamos, não somos perfeitos e é normal errar.......para quem tem que ...decidir.
Bruno de Carvalho é um desses Homens!
O nosso presidente é uma pessoa singular e muito diferente do que a maioria das pessoas está habituado. Exige muito empenho, dedicação e muito profissionalismo e isto não será só no Sporting. 
Para mim , a exigência é , um valor absoluto e que falta muito ....em Portugal! 
Amorsporting já tinha "postado" dizendo que BdC é como a Ópera: Ou se Ama ou se Odeia. 
Desde o principio que afirmo que o nosso presidente errou , só, nas partes dos comunicados em que se referia á equipa porque o resto dos comunicados estavam muito bons e serviam para picar os sportinguistas para aparecerem mais e se preocuparem mais com o Clube. Ficou provado que os "ratos" se picaram e apareceram mas .....agora sabemos mais uns quantos inimigos!!
Quase que apostaria que o nosso presidente tirará um grande lição disto tudo e que não voltará a comunicar com a equipa ...publicamente. Espero que sim!!
Também espero que BdC, seja como alguns Homens que aprendem com os próprios erros e com o dos outros pois nós somos Homens .....e erramos porque errar é aprender e é uma grande virtude aprendermos com estes erros todos.
Bruno errou! Mas como Homem que pensa mais que uma vez , e que sabe que não sabe tudo , porque " Só sei que nada sei", emendou as suas conclusões que estavam erradas e mudou uma decisão má" em uma decisão boa.
Nós, Homens, entre muitas coisas, temos que sintetizar o mais importante, processar o que mais precisamos e ceder em alguma coisa ou em alguns pontos, na nossa vida.
Quantas relações não começam com o pé errado e as pessoas ,de inicio , pensam ideias erradas das outras pessoas?
Porém , mais tarde, quando se conhecem melhor , ficam com outra ideia da pessoa e até 1 dia , essas pessoas compreendem-se melhor e até se tornam cúmplices!
Marco Silva foi contratado por 4 temporadas e o nosso presidente , que foi quem o contratou, teve olho para o novo treinador e continua a tê-lo. Mais que ninguém , sabe porque o contratou e pensou que seja ele o treinador ideal para comandar o SCP. 
Até ver ....não se enganou e esta situação se não matou a relação , FORTALECEU-A !!
Assim , penso que os dois ficaram-se a conhecer melhor e se souberem transformar este desentendimento em força maior a relação ficará mais respeitada, mais forte e os dois saberão os limites de cada um.
A este conhecimento dos limites de cada um, juntar-se-ão , ás ideias que cada um já teve tempo para saber com quem lida.
Eu costumo dizer que : Há males que vêm por bem e pode ser que este caso signifique uma melhoria na relação entre ambos.
Este "confronto" foi bom para , Marco Silva , que sentiu que o SCP sabe o que faz  , mas que também possa estar a errar em algo . E para Bruno de Carvalho foi bom ter acontecido pois viu que a massa associativa também admira o nosso técnico e assim obrigou-o a pensar melhor na sua conclusão e decisão.
Como grande Homem que já demonstrou ser , até no caso de Manuel Fernandes, recuou e tomou a decisão mais certa. Talvez esta decisão mais certa , agora , possa parecer a melhor para o Clube mas estou crente que com o passar do tempo será também a sua.
Não existe nenhuma relação que não tenha tido os seus problemas. Neste caso , esses problemas foram públicos o que quase deitava tudo a perder mas mais uma vez ficou provado que o que os homens fazem , ás vezes mal, também o podem mudar .É só o Homem querer e neste caso os Homens quiseram!!
A iniciativa, penso que partiu do nosso presidente , que penso que só assim deveria ser, e então estes Homens , olharam olhos nos olhos, engoliram algum orgulho e apertaram as mãos. 
É assim todos os dias que acontece em qualquer parte do Mundo , menos nos locais onde alguém só deseja......guerra.
No Sporting e contra alguns que não o desejam.....voltámos a ter paz.
Obrigado Bruno!
Obrigado Marco!
Obrigado....Homens!!

Sem comentários :