quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O reforço............ Tobias Figueiredo !!


É o expoente máximo da politica assumida pelo nosso Clube. 
Tobias Figueiredo, 20 anos, defesa central, nº 55 da dorsal, 1,88m, 82 Kg e habitualmente titular da equipa B do Sporting foi integrado no plantel principal e se nós nos queixamos de nos faltar um defesa central ....penso que já o encontrámos.
Esta decisão foi devido á sua grande exibição na vitória do SCP na Taça da Liga , em Guimarães mas já, hoje, frente ao Famalicão voltou a demonstrar toda a sua qualidade.
Todos sabíamos que tínhamos um talento e torcíamos por esta decisão mas esta tem que ser nos momentos correctos e pelos vistos , está no tempo certo!
E nem a boa concorrência para o lugar de defesa central o vai impedir de singrar ......muito rapidamente.
Amorsporting não apostaria tudo na titularidade de Maurício no jogo frente ao Sp. Braga. É que a jogar desta forma, Tobias figueiredo pode-se tornar um caso sério!
Bem......mas analisando mais friamente: aparentemente, o jogador ainda não apresenta grau de maturidade elevada para ser o titular da equipa principal e não podemos, por muito que desejamos tê-lo como futuro defesa central  da equipa, queimar-lhe as etapas de formação. Não será arriscado demais lançá-lo , já, ás "feras"??
Amorsporting pelo que viu nestes dois jogos diria que chegou o seu tempo mas talvez seja melhor rodá-lo em mais uns jogos da Taça da Liga que vão ocorrer muito em breve e tê-lo mais forte e mais experiente.
Amorsporting afirma isto porque não é normal acontecer a um jogador dos escalões inferiores do Clube , chegarem á equipa principal e imporem-se como titulares. Isso só aconteceu com um jogador.........Rui Patrício!
É óbvio que auguro um grande futuro ao jogador e por isso mesmo , não o queria lançar já ás "feras". Confio na estrutura do futebol leonino para que seja tomada a melhor decisão que apoiarei....claro!!
O lógico será ser o defesa central suplente , em Braga , e ser o titular frente ao Boavista para a Taça da Liga. Depois poderá sê-lo em alguns jogos para o Campeonato pois ainda falta muito jogo e a sua qualidade é bem melhor do que a de Naby Sarr.
Normalmente é assim que um menino cresce!!
Para já, fiquemos pela integração no plantel principal. Já não jogou o Derby das equipas B´s para que pudesse ser utilizado hoje. E que jogão realizou Tobias!!
Esta sua subida ao escalão principal poderá significar a não contratação de mais um defesa central a não ser que haja a tal troca de Maurício por Léo que avança a imprensa.
O jogador merece esta ascensão e até já foi emprestado , a época anterior , ao Reus de Espanha , se não me engano o que lhe dá já alguma experiência. 
Ainda friamente, creio que o melhor mesmo seria a contratação de um bom defesa central para que pudesse ser , também , um exemplo para Tobias crescer ainda mais. 
Mas contratar mais um defesa central significaria, baixar Naby Sarr para a equipa B ou emprestar, e também baixar as hipóteses de Tobias jogar mais vezes. 
Perfeito, perfeito seria mesmo a troca de Maurício por um melhor mas como não teríamos a certeza desse novo jogador se ambientar logo , não deixava de ser muito arriscado.
O que provavelmente acontecerá é a permanência de Tobias no plantel principal e não contratar-mos mais nenhum defesa central!
O tempo dirá de sua justiça e cá estaremos para comentar .........
Força Tobias!

Sem comentários :