domingo, 25 de janeiro de 2015

Maurício, "O Xerife".


Maurício, o "XERIFE" , partiu para Itália mas deixou a sua marca no Sporting.
Na hora da despedida, o defesa central de 26 anos, agradece ao Sporting ter-lhe aberto as portas da Europa e de ter apostado nele quando jogava da serie B , no Brasil. 
Garante que não veio ganhar dinheiro , que deixa bons amigos em Alvalade e que: "  Estou mais experiente e aprendi muito. Este tempo todo em Portugal foi muito bom para mim."
Na partida , Maurício, é directo sincero e até afirma que lhe foi prometido algo mas que não foi cumprido. No entanto não especifica!
O jogador assume que é sentimental e não esconde que chorou perante alguns companheiros e também na despedida de Marco Silva que afirma ser um grande treinador. 
"Marco foi sempre muito importante e um excelente treinador e uma pessoa muito inteligente. Soube sempre separar as coisas e sempre nos deu a mão nos maus momentos e nos bons momentos, exigia mais. O Marco tem o balneário na mão! "
Também se despediu do nosso presidente.......... tranquilamente.
Maurício acredita que ainda vai ganhar títulos pelo Sporting, esta época. 
" As equipas pequenas vêm sempre a Alvalade e jogam com uns 10 defesas mas ainda falta muito Campeonato. O Benfica não vai vencer sempre nem o FC Porto e o Sporting vai recuperar. Sei o valor desta equipa, o que eles trabalham , a forma como se empenham e esta equipa ainda pode ser Campeã. O SCP está em todas as frentes e eu acredito que ainda vou ganhar 1 ou mais troféus pelo Clube."
O brasileiro lembra o seu pior e melhor momento pelo Clube e confessa que quando falhou em Maribor, chorou mas que os companheiros o abraçaram e lhe deram muita força.
O seu melhor momento foi o golo ao Arouca , em Alvalade no seu 1º jogo e também o golo que marcou ao Benfica, na Luz. 
No entanto , Maurício, lamenta não ter sido mais reconhecido pois deu tudo o que tinha , ao Sporting. " No Clube nem todos me deram o devido valor  como fizeram a outros jogadores."
O "XERIFE", também falou sobre o caso das criticas do presidente e prometeu nunca jogar no Benfica nem no FC Porto.
"Para falar a verdade , nós nunca nos preocupamos muito com isso. A nossa preocupação era com o nosso treinador, a forma que ele queria que nos jogássemos. Em nenhum momento fomos afectados e nunca nos deixámos abater com isso."
No fim , falou em vários problemas que o afectaram , esta época, e de alguns companheiros.
"Paulo Oliveira está em grande e o Tobias é o futuro do Clube. No entanto é preciso ter paciência com os recém chegados e mais novos."
  • Tobias-"Tem tudo para ser o futuro do SCP. É forte, jovem , inteligente e rápido mas também precisa de amadurecer. Ás vezes passa-se um bocado mas é próprio da idade. Tivemos uma boa conversa e não gostava de algumas atitudes dele em campo que davam em expulsão. Agora está focadíssimo e a treinar bem. Vai ser o meu sucessor."
  • Carrillo-"Amadureceu muito e tem trabalhado muito mais. Fica a fazer ginásio e a treinar-se sozinho. Aplicou-se e isso tem feito a diferença dentro do campo."
  • Tanaka-"Tem prazer  em trabalhar e sabe que a oportunidade para ele seria mais difícil. Chegou como 3ª ou 4ª opção e hoje faz sombra aos outros avançados. A finalização dele é muito boa. Espero que seja muito feliz aqui."
  • Nani-"Foi muito legal a vinda dele . Nunca pensei defender a mesma equipa que Nani. Ele dividiu a responsabilidade connosco, pois chama-a a si no jogo. Precisávamos de alguém assim. Quando ele pega na bola , espera-se perigo. Foi muito bom ser seu colega."
  • Montero-"Adoro o Montero. Que jogador! Vai chegar ainda mais longe. Tenho a maior das certezas nisso. "
No final prevê grande embate com o Benfica , em Fevereiro. "Se vencermos ficamos a 7 pontos e o Campeonato anima. O contrário quase que termina com as esperanças...do Sporting".
Amorsporting deseja toda a sorte do mundo a Maurício e agradece por toda a sua dedicação e garra que mostrou ao serviço do nosso Clube.
Obrigado Xerife!

Sem comentários :