domingo, 25 de janeiro de 2015

Jornada do LEÃO(18ª): Sporting sofre para vencer estudantes(1-0)


Começou a 2ª volta do Campeonato com o Sporting a receber a Académica e a vencer por, 1-0. Na equipa principal a certeza de que Tobias continua a fazer dupla com Paulo Oliveira , no centro da defesa.
Assim Marco Silva a fazer alinhar o seguinte onze: Rui Patrício, Cédric, Paulo Oliveira, Tobias, Jefferson, William, Adrien, João Mário, Nani, Carrillo e Montero.
A 1ª parte podemos dizer que foi uma autêntica miséria!
O que é que andaram a fazer dentro de campo?? Ninguém se mexia e quando o faziam os passes eram errados , não saia nenhuma jogada porque raramente alguém foi á linha cruzar, eram fintas e mais fintas e os remates que existiram só dois é que levaram perigo.
Estava a ser fácil demais para uma Académica que seguramente será umas das mais fracas da nossa Liga.
Mesmo assim ainda tivemos uma oportunidade clara por Montero mas o colombiano já nos habituou a não marcar á 1ª hipótese-cabeceou muito torto e para fora.
O domínio de bola foi avassalador mas não precisamos de dribles e sim de jogadas á linha e cruzar para golo. Nani para o jogo e não dava para Jefferson cruzar; Carrillo esteve em campo?; João Mário simplesmente desastrado e Montero bem tentou sair do emaranhado de jogadores da Académica mas não conseguiu.
Paulo Oliveira ainda tentou rematar de longe e surpreender o guarda-redes do adversário mas saiu ligeiramente por cima e William , num ressalto, rematou para o corte de um "estudante".
A Académica sabe-se que viria jogar desta forma e com tanta inércia não marcaríamos de certeza.
Os estudantes jogaram tão fechados que nem 1 contra-golpe conseguimos fazer.
Ao intervalo o empate era o resultado.
A 2ª parte, e para variar, o SCP veio mudado. Apareceu mais pressionante, mais rápido e a ir á linha cruzar e foi assim que Adrien quase chegava ao golo que seria o golo do ano. Cruzamento de Cédric , na direita, e Adrien de bicicleta a enviar a bola á...trave.
Era um tónico para a 2ª parte.
Montero e Carrillo ambos muito lentos dentro da área adversária já tinham desperdiçado tempo de remate e assim seria difícil marcar perante uma Académica vergonhosamente remetida á sua área. Assim merecem a II Divisão.
O Domínio era absoluto do Sporting que estava mais explanado no campo e tentava jogar mais pelas alas. No entanto o espaço era muito reduzido.
O paradigma do jogo não mudava e então , aos 65 minutos, marco Silva tirou de campo, Adrien (com um cartão amarelo) e também Carrillo(apagadíssimo) e colocou Mané e Tanaka.
Era a mudança para o 4-4-2 com Tanaka e Montero na frente e Nani e Mané bem abertos .
As substituições demoraram muito !!
Aos 67 minutos , Cédric, num grande remate levou a bola á trave com o guarda-redes Lee ainda a desviar a bola mas o SCP insistia a jogar pelo meio o que ainda lhe dava menos espaço. No entanto foi assim que Mané conseguiu um livre perigoso que Nani marcou para fora.
Quantos golos marcou Nani de livre directo ? Será que os vai marcar todos até final da época? Bem....
Até que aos 76 minutos , William Carvalho cruza largo, Tanaka cabeceia mas Lee faz uma grande defesa. No entanto , João Mário que estava por perto cabeceou , na recarga, para o golo do Sporting.
Era o desmoronar da MURALHA da Académica que ainda poderia ter sido mais "partida".
Nani, isolado tentou fazer um bonito em vez de matar o jogo  e Tanaka também poderia ter marcado numa jogada de Mané mas a bola saiu por cima.
Até final tentámos ter a posse de bola mas cometemos alguns erros que poderiam ter custado a vitória. No entanto há que frisar que Rui Patrício não fez uma defesa.
Vitória justa mas muito sofrida.
Individualmente: Rui Patrício foi um espectador; Cédric foi mais um extremo ; Jefferson fez uma excelente 1ª parte e manteve o nível exibicional, alto  na 2ª parte; Paulo Oliveira esteve intransponível; Tobias nota-se que é jovem mas esteve muito concentrado; William foi simplesmente o melhor em campo porque comandou a nossa equipa em campo e ainda tentou o golo. Soube ter a bola no pé, com aquela segurança enorme controlou a posse de bola e os seus passes quase sempre saíram certos; Adrien esteve normal ; João Mário esteve apagado na 1ª parte e subiu de produção na 2ª parte fazendo o golo oportuníssimo; Nani não esteve tão bem como em outros dias porque não faz uma jogada com Jefferson. Não vale a pena aparecer alguém correr daquele lado porque ele não passa a bola. No entanto fez boas jogadas , soube ter a bola no pé e ainda realizou alguns remates perigosos; Carrillo hoje foi o pior jogador do SCP em campo e Montero também esteve muito marcado e assim quase não apareceu no jogo. Podia ter marcado logo no começo do jogo mas ele precisa de mais hipóteses de golo para marcar.
Começamos bem a 2ª volta ,que esperemos que seja melhor que a 1ª, e agora precisamos que os rivais percam pontos.

Sem comentários :