domingo, 11 de janeiro de 2015

Jornada do LEÃO(16ª): Tanaka resolve á BOMBA !!


O Sporting jogava em Braga sabendo que os rivais já tinham vencido , sem Slimani e a pressão de passarmos para o 3º lugar.
O momento do jogo estava marcado para o ultimo lance da partida. Livre directo para o SCP e TANAKA...........resolveu á BOMBA!! Que grande golo!
Marco Silva não inventou e voltou a colocar Nani , em vez de Mané e Montero jogou na vez de Slimani. Depois de 5 vitórias consecutivas o onze não trouxe novidades: Rui Patricio, Cédric, Jefferson, Paulo Oliveira, Maurício, William Carvalho, Adrien, João Mário, Nani, Carrillo e Montero.
O jogo começou com o SCP a pressionar alto e o Braga a mostrar que era muito perigoso no contra-golpe. Rúben Micael poderia ter visto um cartão amarelo mas o árbitro poupo-o para P. Oliveira mas a nossa defesa não perdeu o medo e fez uma grande exibição.
O jogo estava muito povoado no centro do terreno e a luta era pelas 2ªs bolas que também era dividida. 
Os jogadores do Sp. Braga fizeram de todos os lances como se fosse uma agressão de um jogador nosso mas felizmente este Sr. árbitro não foi na cantiga. Amorsporting tinha avisado para este jogo e também para outros.
A pressão do Sporting era constante e alta mas , também , quando foi preciso baixámos as nossas linhas e fechámo-nos bem.
Nani rematou duas vezes mas os remates saíram por cima e o Sp. Braga também tentou chegar á nossa baliza mas sem perigo.
O nosso jogo , obrigatoriamente tinha que sair por ambas as alas e com rapidez e isso fizemos-o sempre bem com o auxilio de Nani e Carrillo. O centro estava muito marcado mas sempre que podia tinha preponderância no jogo. 
Hoje, William Carvalho fez a sua melhor exibição da temporada. Bravo William!!
Á meia hora , contra-golpe de Carrillo a colocar a bola em Nani que é impedido por Mateus , 2 vezes, de marcar o 1º golo da noite. 
O adversário equilibrava o jogo e Éder rematou ao lado e 1 minuto depois , foi a vez de Rui Patrício a evitar o golo .
Á beira do intervalo , livre de Nani á figura e João Mário recargou por cima da baliza.
Ao intervalo tudo dividido, até no resultado(0-0).
Na 2ª parte tudo foi diferente e para melhor. O Sporting foi mais pressionante e mais rápido sobre a bola. Tivemos mais posse de bola e João Mário falhou, vergonhosamente, de baliza aberta um remate de Nani , que o guarda-redes adversário largou. Era tão fácil!!
Mas o SCP continuava a ser mais perigoso e passado uns minutos , Carrillo, quase marcou e ainda Montero conseguiu acertar no guarda-redes do Braga. 
Faltava , claramente o nosso golo!
Carrillo era um autêntico perigo e a bola chegava-lhe rapidamente mas o golo não saia; na defesa, Paulo Oliveira era um senhor ; William Carvalho fartou-se de ganhar bolas e Nani levava o Sporting para a frente.
O nosso jogo era apoiado e as trocas de bola acertadas . O jogo era fluido e o SCP raramente fazia passes errados. Jefferson e Cédric estavam muito activos e a defenderem também estiveram muito bem. 
A cerca de 20 minutos do final o Braga cresceu e teve oportunidades de marcar mas Rui Patrício fez uma boa defesa o jogo todo. O resto dos lances foram ao lado ou por cima.
Adivinhavam alterações e o SP. Braga foi o 1º a fazê-las. Marco Silva alterou logo de seguida com as saídas de Montero e Adrien para as entradas de Tanaka e Mané. Faltavam 10 minutos e as substituições não traziam nada de novo á equipa.
O jogo estava mais fraco, mais partido mas Éder , a 5 minutos do fim cabeceou ao lado da nossa baliza. que susto!!
Até ao final , Sérgio Conceição voltou a ser expulso e o melhor do jogo: golão de TANAKA!
Ataque do Sporting , a bola sai desviada de Tanaka que não desiste da bola e que até sofre uma entrada para cartão vermelho , do guarda-redes do Sp. Braga. 
O livre foi á entrada da área e Tanaka foi chamado á conversão do lance e............Golo do Sporting!!
Que golo! Que BOMBA!! Foi o 1º golo do japonês na Liga....e fim do jogo.
Esta foi a 6ª vitória consecutiva do Sporting e o 5º jogo sem sofrer golos. Bravo!!
Individualmente: Rui Patrício defendeu quando teve que defender e uma delas foi uma grande defesa; Cédric atacou e defendeu menos mal; Jefferson atacou e não deixou espaço nas costas; Maurício esteve muito bem e duro quando teve que o ser; Paulo Oliveira fez mais um jogão. Que classe , que sentido de posicionamento, que categoria na marcação. William Carvalho fez o seu melhor jogo da época pois recuperou muitas bolas, quase não errou passes, deu segurança á equipa e ainda levou a bola á frente; Adrien esteve muito marcado 3e não esteve nos seus dias; João Mário também fez um grande jogo. O jogador é muito móvel, rematou , falhou um golo incrível e soube ter a bola nos pés; Nani esteve mais marcado mas rematou, driblou, cruzou e poderia ter marcado; Carrillo foi um perigo e só lhe faltou mesmo um golo porque ofereceu dois e Montero que jogou apoiado mas que foi muito marcado. Mesmo assim falhou um golo incrível.
Esta jornada , Amorsporting , escolheu dois jogadores como os melhores em campo : foi Paulo Oliveira e William Carvalho. O defesa foi intransponível e ganhou quase todos os lances com Éder . Soube sair a jogar e demonstra que é ele o patrão da equipa. Também escolhi , William , porque esta época ainda não o tinha visto a jogar como vi , hoje. Á semelhança da época passada , William , voltou aos grandes jogos. Muitos passes certos, muitas bolas recuperadas, muita pressão e ainda levou a bola para o ataque.
O Sporting sobe ao 3º lugar e continua na perseguição ........

Sem comentários :