terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Está só a começar...."Quem não chora não mama."

  "Quem não chora não mama"

E ai está o FC Porto que todos conhecemos . O FC Porto venceu em Penafiel por, 1-3, e é o que se viu: todos os 3 golos dos Dragões , foram em claro off-side mas o sr. Lopetegui , que até já sabe quem é Pedroto, não viu os lances. Claro!!
É claro que nem vai ter tempo para os ver pois o trabalho árduo não lhe vai dar tempo para isso. A isto, chama-se hipocrisia.
Quem também não viu, foi o trio de arbitragem chefiado pelo PORTUENSE , Artur Soares Dias o que não deixa de ser estranho!!
Mas cá para mim isto não se vai ficar por aqui. Quero eu dizer que ainda faltam muitos fins-de-semanas para que a Liga termine.
Mas vejamos bem os lances:

1º golo: Fora-de-jogo de Herrera
Quando o trinco do FCP, Casemiro, remata a bola , Herrera está mais adiantado do que a linha defensiva do Penafiel. Como Casemiro passa a bola para a frente deveria ter sido assinalado...off-side.

2º golo: Fora-de-jogo de Jackson Martinez
No momento do passe de Oliver , vê-se claramente , que o colombiano está mais adiantado do que a defesa do Penafiel e mais uma vez o passe é feito para a frente e não para trás , que evitaria o fora-de-jogo. Mais um golo irregular e é o....2º.

3º Golo: Fora-de-jogo de Casemiro
As imagens , aqui, não são claras mas o que aconteceu foi que depois do cabeceamento contra Evandro, Casemiro, fica fora do terreno de jogo, usufrui desta posição, e faz o passe para Oliver marcar o 3º golo do FC Porto.
Ora bem: O árbitro deveria ter assinalado um livre indirecto porque:
-O jogador obtém vantagem da sua posição , que é fora do terreno de jogo – ao aproveitar um ressalto directo.
É claro que esta ultima situação é muito difícil de ajuizar mas pelo menos seria "obrigatório" assinalar fora-de-jogo nos dois primeiros golos dos tripeiros.
Não me lembro de um jogo , em que o árbitro, tenha tido influência nos 3 golos marcados por uma equipa. Mais uma vez , acontece em Portugal e para o FC PORTO.
Fantástico!!
E ainda queriam ser lembrados na gala da FPF!! No entanto não se preocupem porque todos nós , não nos esquecemos destes roubos todos nem do caso apito dourado.
São os maiores.

2 comentários :

Tiago Santos disse...

Não percebo porque dizes que as imagens não são claras. Independentemente de estar em campo ou não, quando a bola bate no Herrera o Casemiro é jogador mais adiantado em campo e isso é fácil de ver na imagem larga do Cruzamento do Jackson. Quando a bola bate no Herrera é como se fosse um passe e por isso nesse momento Fora de jogo do Casemiro, independentemente de estar dentro ou fora de campo.
Não percebo como tantas pessoas têm dificuldade em analisar este lance.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Amigo Tiago eu qd disse que as imagens não são claras referia-me ao 3º golo e ás imagens do meu post mas confesso que sobre algumas leis de jogo tenho duvidas. Quem não deveria ter era os árbitros que deviam sabê-las bem. Grande abraço