domingo, 11 de janeiro de 2015

Duelo de Sporting´s


Sérgio Conceição afirmou que lutará com o Sporting pelo 3º lugar no Campeonato. Esta declaração do técnico do Sp. Braga , Amorsporting, colaria na parede do nosso balneário para motivar os nossos jogadores(á Mourinho).
Agora , depende deles , demonstrar se iremos mesmo lutar pelo 3º lugar ou se iremos deixá-los a uns confortáveis 5 pontos e continuarmos na perseguição ao líder do campeonato.
O Sporting tem, assim , uma excelente oportunidade para se distanciar de um candidato Europeu e passar para 2º classificado já que o Vitória de Guimarães perdeu, hoje, na Luz.
Seria um....... deixar a concorrência para trás e afirmármo-nos como verdadeiros perseguidores do 1º lugar que é o nosso objectivo principal.
É que não podemos perder mas pontos para o 1º classificado pois arriscamo-nos a ficar de fora da disputa do titulo. Não podemos ,mesmo, vacilar neste jogo.
Psicologicamente os nossos adversários já jogaram a a pressão está do nosso lado. Mas o Sporting está e tem que estar habituado a lutar sempre com pressão por isso.........
Assim , não convém esquecer que os bracarenses provocaram a 1ª derrota do Benfica, na Liga. Os arsenalistas vêm de 2 jogos diferentes: num estiveram a vencer mas perderam , na Madeira, e no outro cilindraram o Belenenses por 7-1. 
Que ilações haverá , então, a tirar destes 2 jogos ?? 
O Sp. Braga é uma equipa em construção e que também tem os seus pontos fracos. É uma boa equipa, agressiva , rápida e que luta pelos lugares europeus mas que no meu ver , é inferior á nossa equipa.
Obviamente , no futebol , nem sempre vence a melhor equipa!
Os bracarenses , ao contrário do jogo com os encarnados em que se fecharam bem e preferiram sair em contra-golpe, penso que contra o SCP sairão a pressionar a nossa defesa e a não deixar sair-nos  a jogar com a bola controlada. 
Acontece que o SCP também terá que fazer o mesmo pois não entrar bem na partida é dar avanço ao adversário. Temos que entrar fortes, pressionantes e a não deixar jogar o Braga.
Já não jogaremos com Slimani na frente mas Montero terá que pressionar bastante aquela defesa.
Os nossos defesas não podem sair a jogar e terão que endossar a bola para William C. , Adrien mas se estes estiverem tapados como eu creio que sim, terão que endossar a bola para os nossos laterais ou extremos. 
Daqui , Nani e Carrillo levarão a equipa para a frente.
É claro que só podemos jogar em 4-3-3 e possivelmente será João Mário a substituir Mané que tem estado apagado.
Portanto, adivinho uma boa luta mas não nos podemos levar pelas suas provocações e simulações que são apanágio das equipas de Sérgio Conceição.
Também teremos que recuar quando for preciso pois o nosso adversário também sabe ter a bola. Aí , utilizaremos a arma preferida do Braga-o contra-golpe.
Na Pedreira, os minhotos ainda não perderam e a sua defesa ainda só sofreu 2 golos o que nos mostra as dificuldades que teremos em campo.
O Sporting não tem medo e jogará como o fez em Gelsenkirchen, na Luz ou no Dragão e sempre com a cabeça bem levantada tentará a sua 6ª vitória consecutiva.
Amorsporting,marca 2 , no totobola.
Força Sporting.

Sem comentários :