segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Derby B: Leão perdulário oferece vitória ao SLB(0-1)


O Sporting B recebeu na nossa Academia , o Benfica B e  resultado foi ............vitória para os encarnados por, 0-1. A partida foi a contar para 21ª jornada da II Liga.
O jogo começou praticamente com o golo do adversário numa das duas ocasiões de golo do Benfica.
Do resto do jogo, quer da 1ª parte e da 2ª parte , foi um autêntico massacre da parte da nossa equipa com destaque para os inúmeros golos falhados. Algumas oportunidades foram mesmo escandalosas.
A nossa defesa só por duas vezes deu espaço ao ataque do Benfica ; o nosso meio campo com destaque para Fokobo, impunha o seu forte posse atlético e técnica e comandava o centro do terreno. No ataque Cissé não conseguia libertar-se para empurrar a bola para a baliza e os nossos extremos e avançados demonstravam muita inexperiência perto da área adversária. 
João de Deus fez alinhar : Luís Ribeiro, Riquicho, Nuno Reis, Rabia, Mica Pinto, Fokobo, Chaby, Iuri Madeiros, Sacko, Dramé e Cissé. 
Varela, o guarda-redes encarnado acabou por fazer umas boas defesas e não deixou o SCP marcar.
Vendo como estava o jogo , e com os Leões a perder, João de Deus tirou Chaby e colocou Gelson Martins mas o perigo embora continuasse á volta da baliza adversária a bola ou chegava tarde ou o cruzamento era torto ou os toques curtos na bola facilitavam o corte do defesa do Benfica.
Aos 60 minutos , Podence entrou por Dramé e Enoh entrou aos passado um pouco , na vez de Mica Pinto , que já tinha cartão amarelo. As substituições acabaram por tirar algum fogo ao Sporting e o rumo não mudou.
Perto do final o jogo partiu-se e aí os encarnados soltaram-se mais um pouco mas o Sporting  já não tinha arte nem engenho para mudar o rumo da partida.
No futebol vence quem marca e hoje foi um castigo muito grande para a nossa equipa que não merecia perder este jogo.
Descemos para o 14º posto na tabela classificativa.

Sem comentários :