sábado, 17 de janeiro de 2015

Correio da Manhã continua a difamar o nosso Clube.


O nosso Clube acaba de emitir um comunicado contra a noticia do Jornal Correio da Manhã: "Leão omite 600 mil euros" . 
É mais uma vez , prática usual deste jornal , difamar o Sporting Clube de Portugal mas se assim for , como parece ser o caso, estarão em tribunal para explicar porque gostam muito de nos difamar.
O melhor local será o tribunal .......
Eis o comunicado , na íntegra:

"Nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 248º-B do Código dos Valores Mobiliários, vem a SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (Sporting SAD), na sequência da notícia da autoria do jornalista Octávio Lopes, publicada na edição de hoje, 16 de Janeiro de 2015, do jornal “Correio da Manhã”, com o título “Leão omite 600 mil euros”, prestar o seguinte esclarecimento ao mercado:
1. A notícia acima identificada, objecto de chamada de capa e com desenvolvimento na página 30 daquele jornal, é falsa e caluniosa;

2. As contas da Sporting SAD reflectem os resultados do exercício a que respeitam de forma fiel e transparente, de acordo com os critérios contabilísticos e legais aplicáveis, sendo objecto de acompanhamento e controlo permanente por parte do Conselho Fiscal, do Revisor Oficial de Contas, bem como do Auditor Independente da Sociedade;

3. Como é do conhecimento público, a Sporting SAD está num processo de monitorização do cumprimento dos requisitos do fair-play financeiro por parte da UEFA, pelo que o cumprimento dos regulamentos desta instituição devem ser observados com o máximo rigor;

4. Nesse sentido, a prática contabilística seguida pela Sporting SAD tem sido prudente, optando por registar as receitas, quando as mesmas se tornam efectivas à data de emissão dos relatórios;

5. A Sporting SAD entende que os montantes relativos à participação nas competições europeias devem ser reconhecidos nas épocas em que sejam disputadas, pelo que procedeu de acordo com este princípio;

6. Sobre a contabilização deste tipo de receitas a Sporting SAD tem noção de que não existe uma política standard a seguir por todas as sociedades anónimas desportivas;

7. Pela análise dos relatórios e contas das três SAD’s referidas na notícia, constatam-se diferenças nas metodologias de registo destes montantes: a 30 de Setembro de 2014, a Sporting SAD registou o montante de 8 milhões de euros, recebidos em Outubro de 2014, devendo os restantes 600 mil euros serem recebidos em Junho de 2015; uma das SAD’s registou os 8,6 milhões de euros totais a receber e a outra SAD registou um valor não especificado, mas inferior a 4 milhões de euros;

8. Relativamente à referência feita à CMVM na identificada notícia, com o subtítulo “CMVM analisa o caso” e em concreto à referência a um pedido de esclarecimentos à Sporting SAD, entendemos que tal constitui por parte da CMVM uma prática comum, enquanto entidade reguladora do mercado, com qualquer sociedade emitente;

9. Em face de todo o exposto, reiteramos que não existe nas contas da Sporting SAD qualquer omissão de receitas, apenas se trata de uma classificação contabilística adoptada pela Sporting SAD que esta entende ser a mais prudente, ajustada e transparente;

10.Finalmente lamenta-se que o jornalista em causa tenha elaborado a notícia falsa, sensacionalista e caluniosa, sem ter, como lhe competia, tratando-se de uma sociedade desportiva cotada em bolsa, contactado o responsável pelas relações com o mercado da Sporting SAD, o qual em devido tempo lhe poderia ter dado os esclarecimentos necessários;

11.A notícia, bem como o referido comportamento do jornalista, já foram transmitidos pela Administração da Sporting SAD à sua Direcção Jurídica para que proceda judicialmente em conformidade.

O Representante das Relações com o Mercado

Carlos Vieira"

2 comentários :

makebafonica disse...

Os sportinguistas devem dar uma resposta dura e cabal a esses manhosos, boicotando todos os títulos detidos pela COFINA, sejam eles impressos, emitidos ou online: CORREIO DA MANHA, CM TV, RECORD, SÁBADO, JORNAL DE NEGÓCIOS, MÁXIMA, VOGUE, GQ, TV GUIA, FLASH, SEMANA INFORMÁTICA, METRO e DESTAK. Está nas nossas mãos acabar com estes ataques ao nosso clube.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

É verdade amigo, está mesmo nas nossas mãos deixar de comprar a porcaria destes jornais que só estão bem é a dizer mal do nosso Clube. Atrevo-me mesmo a dizer que o CM é dos mais vendidos porque o povo é tolo. neste caso é mesmo o pior jornal de Portugal.........