sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Brasileiro Léo. Faz sentido ?


Leonardo Renan Simões de Lacerda(Léo) , defesa central brasileiro, 26 anos, 1,84m , 81 Kg , jogador destro e Bi-Campeão pelo Cruzeiro está a ser dado, por muita imprensa , como possível aquisição do nosso Sporting. 
Mas......depois de tanta polémica por causa dos reforços deverem vir da Academia, agora viria um jogador de que se fala andar em valores na ordem dos 4.000.000€ ? Pois......
É claro que todos sabemos que a nossa equipa precisa urgentemente de um patrão na defesa e que Tobias Figueiredo acaba de realizar uma grande exibição mas será que teremos reforço externo ou interno?
Amorsporting mantém-se fiel ao que sempre disse : os jovens têm o seu tempo de maturação e penso que poderíamos estar a avançar com o seu processo depressa demais. 
Para mim seria preferível dar-lhe mais meio ano sempre a jogar nem que seja emprestado, a uma equipa da 1ª Liga , para tê-lo , no ponto, no começo da próxima época. 
Tobias é jovem e seria mais um no centro da nossa defesa . Depois, possivelmente não seria aquele patrão, experiente e com qualidade , que a defesa precisaria e sim um jogador , bom , mas inexperiente e para isso existe por exemplo, Maurício , Sarr e Rabia.
Amorsporting acredita que Tobias será muito brevemente , um dos nossos defesas centrais titulares da equipa principal do Sporting e talvez da selecção nacional mas não podemos correr o risco de queimar-mos a sua etapa de crescimento.
Por sua vez , Léo , é um jogador super experiente. Esta época realizou 43 jogos e marcou 5 golos. Já joga no Bi-Campeão brasileiro desde 2010 e estará no ponto. 
O seu empresário, Jorge Machado, afirmou á ESPN, que existe uma sondagem por parte do Sporting , pelo jogador: "É verdade que houve essa sondagem."
As informações passadas pela imprensa é de que o jogador estará de saída do Clube brasileiro e de que desejará , nesta etapa da sua carreira, vir para a Europa. Por sua vez , também é avançado de que com a aquisição de Manoel , ex.Atlético-PR, a defesa do Cruzeiro ficaria ainda, com Bruno Rodrigo e Dedé e que seria mais que suficiente.
Aliás , é dito que o técnico Marcelo Oliveira não se oporá á sua eventual saída e de que o presidente do Clube brasileiro, Gilvan Pinho Tavares, deseja realizar um encaixe financeiro pois o défice do Cruzeiro aumentou consideravelmente.
Mas daí  ......e chegar para o Sporting por cerca de 4.000.000€ ?
Jorge Machado foi avisando de que houve, só, uma sondagem : "Faz pouco tempo que renovamos o contrato do Léo. Para mudar isso, teria que vir um time que quer comprá-lo. Do contrário, segue o mesmo. Tivemos essa sondagem (do Sporting), mas não tem nada no papel timbrado".
Por tanto dinheiro tenho muitas dúvidas de que Léo seja uma hipótese verdadeira para o nosso Clube mas no entanto , aqui ficam algumas imagens do jogador(LINK).

2 comentários :

Liondamaia disse...

Parece-me que o Sporting funciona aqui como um isco: se interessa ao Sporting, porque não tentarmos nós?
Este "interesse" deve ser o cartão de visita do empresário junto de outros clubes, só isso.
Já agora: ao que li, parte do passe pertence a um fundo ! Tudo dito, portanto.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Pois.....se pertencer a um fundo iria ser muito mais difícil.....ou impossivel. O preço é que me deixou com um pé atrás. Mas quando andei a investigar , são vários sites e não portugueses que falam desta possível transferência. E que se formos nós o isco, pode -se dizer que estará a funcionar.......SL