quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Benfica apanhado em escândalo de corrupção!!!!

Cornel Dinu, ex-técnico do Dínamo Bucareste
Oh meus amigo, esclareçam lá isso que é matéria muito importante!!
Então o Jornal desportivo romeno "Pro Sport" escreve um artigo sobre escândalos de corrupção do Dínamo de Bucareste e entre eles aparece um jogo com o BENFICA???
O jogo foi a contar para a "desaparecida" , Taça UEFA ,a 30 de Setembro de 1999 e a vitória foi para a equipa encarnada.
O jornal afirma que realizou uma investigação e que o treinador do Dínamo na altura, Cornel Dinu, deixou no ar que essa vitória teve MAROSCA.
O que então parece que terá acontecido é na "1ª na primeira eliminatória da competição foi negociada pelo técnico encarnado Juup Heynckes. Segundo este depoimento, o treinador alemão do Benfica terá tido um encontro, no Hotel Crowne Plaza, horas antes da partida decisiva com o jogador romeno Valentin Nastase, que terá prejudicado voluntariamente o Dínamo Bucareste."
O Benfica tinha perdido, no Estádio da Luz, por 0-1 e depois na Roménia conseguiria dar a volta com um 0-2 o que fez possível a passagem á próxima eliminatória da prova.
"Um dos momentos apontados como “anormal” deste encontro nesta investigação levada a cabo pela publicação romena foi a expulsão de Nastase (tinha marcado em Lisboa), que num período de 10 minutos viu dois cartões amarelos e o correspondente vermelho, deixando o jogo outra vez em igualdade numérica, pois o lateral benfiquista Rojas havia sido expulso dois minutos antes."
Ora, a vitória era efusivamente comemorada pelo seu presidente VALE e AZEVEDO e a coisa não era para menos....mas o Jornal conta as suas palavras que não deixam de ser.....curiosas: "Foi um Benfica à Benfica, houve emoção e alegria. Antes do jogo falei com o treinador e ambos estávamos à espera de uma vitória".
Obviamente que o defesa , Nastase , rejeita qualquer envolvimento nesta história. O atleta , que agora tem 40 anos afirma: "Isso não é verdade. Eu nem era para jogar essa partida, porque estava com problemas físicos. Só fui opção porque o treinador pediu que fizesse um esforço".
Mas esta não é a única vez que o seu nome vem associado a um escândalo de corrupção pois em 2007, o Dínamo perdeu no acesso á Champions League frente aos italianos da Lázio de Roma e segundo o treinador, Cornel Dinu, o defesa também se terá vendido. 
No entanto estes dois Clubes estão envolvidos, 6 meses mais tarde , em outro caso duvidoso, que envolveu a transferência de Stefan Radu, por 7 Milhões de euros.
Enfim....histórias que convém saber e tirar a limpo até porque foi no tempo do grande .....VALE e AZEVEDO.

2 comentários :

Liondamaia disse...

Coincidências, só coincidências, sempre coincidências. E má língua, claro.
Então os paladinos da verdade desportiva iam meter-se... Má língua, meus caros -e mau perder, não esqueçam esta.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Mais coincidências não é amigo? Pois são apitos dourados e sabe-se lá mais o quê.....E ainda por cima no tempo de Vale e Azevedo.