quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A falta de profissionalismo de Ricardo Costa..........

O jogador , Ricardo Costa, que não conseguiu a sua reforma através do nosso Sporting( ainda bem) mostrou uma grande dor de COTOVELO ao comentar a contratação de Ewerton por parte do Sporting. No entanto não serão comentários totalmente .....descabidos!
--"Não sei, sinceramente, o que é que o Sporting pretende ou pretendia, ou quais as exigências na aquisição desse jogador. Sei que fez um trabalho muito bem feito em Braga, é um excelente jogador. Agora, se está apto ou não… Não estou por dentro da situação."
--"São decisões e escolhas que têm de ser respondidas pelas pessoas que estão à frente do departamento de scouting do Sporting, da Direcção… Não sabia que ele estava parado há tanto tempo e não sei o porquê de só estar pronto para jogar dentro de um mês e o Sporting vai entrar numa fase decisiva da época."
--"Espero que consiga atingir os seus objetivos sem ele. Desejo o melhor para o clube nesta contratação."
O jogador mostra-se surpreso pela escolha do jogador brasileiro de 25 anos, Ewerton, em detrimento dele , que já conta com 33 Primaveras e demonstra que não merecia jogar no Sporting Clube de Portugal.
Por muita razão que pudesse ter , nunca se fala assim de um colega de profissão e muito mais , agora, que é atleta do Sporting. Que tremenda falta de profissionalismo, Ricardo!
Quanto ás suas palavras , não serão totalmente descabidas pois Maurício sai em plena forma e compra-mos um atleta que vem de uma lesão e de quem o nosso técnico, Marco Silva, afirma estar no nível zero.
O jogador até poderá ser excelente e demonstrar que é uma boa escolha mas neste momento, é uma escolha bastante arriscada. Entende-se que é negócio e que o SCP ficou sem pagar o ordenado de Maurício e também não paga o de Ewerton mas acontece que desportivamente teremos que jogar com outro defesa central , pois Maurício saiu, e qualquer que seja a escolha será por um atleta inexperiente e muito jovem. A aposta tem recaído em Tobias Figueiredo mas todos sabemos que a sua juventude pode deitar tudo a perder. 
Amorsporting não deseja ser mal interpretado. Tobias Figueiredo é o nosso futuro mas neste momento o SCP precisava de experiência pois Paulo Oliveira também é jovem. 
Eu sei que provavelmente o orçamento não dará para muito mais mas sinceramente.....talvez devêssemos ter ficado com Maurício até final da temporada.
Ewerton só estará bem daqui a umas quantas jornadas e Tobias Figueiredo terá que se aguentar.
De qualquer forma , desejo que Tobias Figueiredo me cale com as suas exibições e que me faça mudar de opinião pois o desporto também é feito de escolhas, oportunidades, apostas e neste caso tenho que apontar o dedo á tremenda falta de profissionalismo de Ricardo Costa e desejar que Tobias Figueiredo seja uma certeza na nossa equipa.

Sem comentários :