domingo, 14 de dezembro de 2014

Vencer no adeus a Alvalade , em 2014.


Hoje, 14 de Dezembro de 2014, recebemos o Moreirense , em Alvalade ás 18 horas e fazemos assim o nosso último jogo ....na nossa casa....em 2014. O Sporting-Moreirense vai ser arbitrado por, Jorge Ferreira, da AF Braga.
E este é o ultimo jogo porquê? 
O SCP disputa mais 3 jogos até final deste ano de 2014: 
  • Frente ao Vizela, para a Taça de Portugal(próxima 4ª feira); 
  • Com o Nacional da Madeira, na Choupana(dia 21)
  • Em Guimarães , para a Taça da Liga, no dia 28
Mas , vencer, hoje pode ser muito importante pois joga-se um clássico e podemos encurtar a diferença pontual para qualquer um dos Clubes que nos vai na frente.
Se vencermos o Moreirense também poderá ser a nossa 3ª vitória consecutiva para a Liga portuguesa e que pode nos começar a dar o tal balanço que pretendemos. Vimos de vitória frente ao V.Setúbal, em Alvalade, por 3-0 e depois vencemos , no Bessa , por 1-3. 
Hoje. queremos vencer outra vez , e...... como desejamos ,vencer,........ sempre!
Marco Silva já revelou os convocados e de fora continuam, Nani e Jefferson, sendo as principais novidades , os regressos de Cédric e Miguel Lopes. Em relação ao jogo de Londres, não foram convocados: Ricardo Esgaio, Slavchev e André Geraldes.
Eis os convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Miguel Lopes, Cédric, Maurício, Paulo Oliveira, Naby Sarr e Jonathan Silva;
Médios: William Carvalho, Oriol Rosell, Adrien, João Mário e André Martins;
Avançados: Carrillo, Carlos Mané, Capel, Montero, Tanaka e Slimani.
Analisando os convocados diria que Marco Silva , deverá voltar a postar no 4-4-2 mas com algumas mudanças no onze titular.
Amorsporting aposta no seguinte onze: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Paulo Oliveira, Jonathan Silva, Adrien, João Mário, Mané, Carrillo, Montero e Slimani.
Como podem constatar , Amorsporting, colocou William Carvalho no banco de suplentes pois , neste sistema táctico, só podem jogar dois médios centro e quer João Mário e Adrien estão a jogar melhor que ele , por isso.......
Pode ser que o banco de suplentes lhe faça bem.
Mas, o nosso técnico sabe o que temos pela frente: "Será um jogo complicado, como todos os encontros do Campeonato. O Moreirense é uma equipa bem organizada, que raramente perde a paciência no processo defensivo e que cria muitas dificuldades aos seus adversários. O jogo frente ao Chelsea já passou e agora importa apenas esta partida, a última do ano perante os nossos adeptos.Tivemos um jogo com grande intensidade em Londres mas vamos dar uma boa resposta. A equipa tem reagido bem à sucessão de encontros consecutivos".
E não podemos ir para o nosso jogo a pensar no resultado do clássico pois o "tiro pode-nos sair pela culatra."
O nosso técnico alerta para isso: "O mais importante é ganhar os nossos jogos porque, sem isso, não nos aproximamos dos lugares cimeiros. Não adianta pensar nos outros, logo se vê no final da jornada como estamos".
Marco Silva analisou ainda a ida á Liga Europa: "Sabíamos que estávamos numa posição boa antes do jogo com o Chelsea para passar mas também sabíamos que isto podia acontecer. A nossa participação da Champions merece um balanço muito positivo. Muitos jogadores fizeram a sua estreia. Ficámos tristes com a eliminação mas o grupo cresceu bastante e, mesmo não tendo atingido a próxima fase, demonstrámos que éramos a segunda melhor equipa. É prematuro falar da Liga Europa. Vamos ver eliminatória a eliminatória, sem haver um objectivo definido. Iremos lutar sempre pela vitória pois é essa a nossa forma de estar".
Sem Nani vamos ver se o Sporting rende o suficiente para vencer a partida.
Pois bem, á 13ª jornada da Liga Portugal, o Sporting encontra-se num 5º lugar mas se vencer , hoje, só poderá alcançar , no máximo o 4º lugar. 
Se vencermos, passamos o Sp. Braga ficando com 26 pontos e os bracrenses 25 pontos.
O que pode acontecer é encurtar-mos as diferenças pontuais para os 3 primeiros classificados.
O V. Guimarães encontra-se , sensacionalmente, no 3º posto com 27 pontos(mas ainda não jogou hoje:V.Guimarães-Rio Ave) e qualquer resultado que não seja a vitória do Vitória seria encurtar essa diferença pontual.
Quanto aos dois primeiros classificados os cenários são três:
  • FC Porto vence o Benfica  e ficam, ambos, no topo com 31 pontos e se o Sporting vencer(26) encurta para 5 pontos a diferença para os 1ºs classificados;
  • Benfica e FC Porto empatam , ficam com 32 e 29 pontos , respectivamente  e se o SCP vencer(26) encurta a diferença para o Benfica em 6 pontos e em 3 pontos para os azuis e brancos;
  • O Benfica vence(35) e se o Sporting vencer(26) diminui a diferença para o FC Porto(28).
A cima de tudo , o mais importante é mesmo o nosso jogo pois só a nossa vitória poderá dar-nos a possibilidade de encurtar-mos alguma diferença para os Clubes que nos vão á frente na classificação.
Sinceramente preferia que o FC Porto vencesse pois ficaríamos mais perto dos 1ºs classificados.
Seriam apenas 5 pontos que nos separariam e seria um novo amanhecer.
Agora é esperar mais umas horas para ver como se porta o nosso Clube e se é hoje que os rivais......se divorciam.
S.L.

Sem comentários :