quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Taça do LEÃO: Sporting cumpre o objectivo.....(2-3)


Sporting mesmo a jogar mal, passou aos quartos-de-final da Taça de Portugal e venha de lá mais um adversário!!!!!
O Sporting visitava o Vizela, em casa emprestada pelo Moreirense , e venceu por, 2-3, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
O jogo teve 5 golos e todos de bola parada!! Certamente que existem mais ilações a tirar se é que não houvessem , já, certezas do que está mal.
Marco Silva deixou alguns titulares de fora dos convocados e teve um sério aviso do que é o Tomba Gigantes desta prova. O Vizela fez pela vida ainda que muito facilitada por....... nós próprios!!
O nosso técnico fez alinhar o seguinte onze: Marcelo Boeck, Cédric, Paulo Oliveira, Sarr, Jonathan Silva, Rosell, A.Martins, João Mário, Carrillo, Mané e Montero.
As mudanças foram algumas mas o futebol praticado pela nossa equipa foi simplesmente.......miserável. Voltámos ao 4-3-3 e sentiram-se dificuldades até porque andámos a jogar em outro sistema e agora , com as mudanças no onze , ainda foi pior.
Então, claro!! Foi um futebol trapalhão pelo menos até ao minuto 60 , altura do 3º golo do Leão.
O SCP adiantou-se numa grande penalidade que para mim não existe. André Martins fez o 1º da noite e do SCP.
Passados 2 minutos , surgiu o 1º frango de Marcelo. Remate inofensivo, má técnica e empenho no agarrar da bola e o adversário a conseguiu empatar o jogo. Incrível!! 
Porém , quis a história da partida que Paulo Oliveira adiantasse , outra vez, o Sporting no marcador. 
Antes do intervalo eis que o Vizela consegue em mais uma bola parada empatar a partida. Livre da direita do ataque do nosso adversário e o vizelense a antecipar-se , mais uma vez, a Marcelo Boeck e a fazer o, 2-2.
Ao intervalo registava-se um surpreendente empate mas a culpa é só nossa.
Depois o costume: melhor 2ª parte , mais controlo de bola, mais rapidez, mais pressão, mais jogo longe da nossa área e golo de Mané , também de bola parada, a um 1º remate. 
A partir de aqui houve 3 substituições : aos 64 minutos entrou Slimani por Montero e o SCP ganhou mais capacidade de pressão na frente; aos 78 minutos saiu Carrillo e entrou Tanaka que me parece merecer mais minutos em campo pois ainda teve tempo para falhar um golo ....feito. Por fim , saiu Mané e entrou Héldon. Isto a 5 minutos do final da partida.
Foi mais um jogo em que não mostrámos o que sabemos fazer.
Os jogadores não se podem queixar de nada pois o relvado é de 1ª Liga e a equipa adversária é do Campeonato Nacional de Seniores. O que me parece é que existem jogadores que não estão com a cabeça no SCP pois não parece que tenham tido uma atitude séria e profissional. 
Nós sabemos que jogar com o Schalke é diferente de jogar com o Vizela mas um bocado mais de humildade nunca fez mal a ninguém.
Que tivemos muitas alterações no onze da equipa principal......é verdade mas não pode ser desculpa.
Hoje , Amorsporting, não vai individualizar pois o jogo do SCP foi tão mau que ninguém merece a análise.
Só mesmo um reparo: A defender assim parecem uns gatinhos............

Sem comentários :