terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Sporting decreta BLACKOUT


O Sporting declarou Blackout para a comunicação social : "Em virtude dos injustificados e repetidos ataques por parte de diversos órgãos de comunicação social ao Sporting Clube de Portugal e da constante manipulação da informação sobre o Clube, vem a administração comunicar que, com efeitos a partir da presente data, nenhum órgão social, dirigente, funcionário, colaborador, treinador, atleta ou outras pessoas que representem o Sporting, prestará qualquer tipo de declarações aos órgãos de comunicação social, com excepção das plataformas de comunicação próprias do Clube (Sporting TV, Jornal Sporting, site e redes sociais) e, ainda, com excepção das intervenções que sejam obrigatórias nos termos regulamentares e contratuais, como por exemplo nas 'flash interviews'."
Amorsporting já tinha escrito muito sobre estas manipulações e agora parece que estão quase a conseguir os seus objectivos.
Como se podem ver pelas capas destes dois periódicos nos últimos dois dias falou-se de tudo e mais alguma coisa sobre o nosso Clube. E já nem estou a falar no resto da temporada com vários ataques e várias noticias mentirosas e tendenciosas que no entanto fomos dando aqui noticias.
Não nos podemos esquecer desse grande jornal que é o Correio da Manhã que para mim é o espelho da Nação. Se não for o mais vendido é quase e é o que o povo gosta: mentiras, crimes, roubos, mortes, escândalos e tudo o que seja extraordinário e calunioso.
Acontece que tantas vezes o canteiro vai á fonte que numa delas é possível que se parta ou que quase caia ao chão. 
Devido a estas noticias todas e mais algumas , o Sporting decidiu , invocar um Blackout que penso que é compreensível e que para Amorsporting até já vem tarde. Tivéssemos nós impedido alguns órgãos de comunicação social de entrar em Alvalade, como Record e Correio da Manhã ou até fazer um boicote na compra destes dois periódicos que as coisas piavam de outra forma.
Isto é referido no ultimo comunicado de BdC: "Perante tudo isto, os Sportinguistas têm de fazer vincar a sua indignação. E a mesma só poderá ser feita através de duas maneiras: atribuindo a mesma desconsideração a quem nos tenta diariamente diminuir e dar uma demonstração clara do apoio massivo e incondicional ao caminho preconizado por esta Direcção e, consequentemente, pelo nosso Clube."
Afinal esse comunicado já avisava o que teríamos que fazer e o que acho que é o melhor e o faria mostrar que não estamos a dormir nem compactuamos com estes mentirosos.
  • Agora , depois de instalado o blackout, conta-se que existiram 4 horas de reunião entre o nosso presidente e Marco Silva mas que como não se sabe de nada do que foi falado eis que o mais fácil é dizer que , o nosso treinador, estará de saída. 
  • O que se conta nos "mass media" é que há sempre uma fonte que sabe tudo e mais alguma coisa, e então a reunião foi num clima de crispação , não houve aproximação das partes e o divórcio estará por horas.
  • A culpa como não poderia deixar de ser, é apontada ao nosso presidente que fez dois comunicados públicos que foi destruindo a relação entre ambos. 
  • São apontadas , a BdC, imensas criticas que apontam para todo o lado e mais uma vez as fontes nunca são reveladas.
  • Quanto aos problemas serão os reforços que foram prometidos e não vieram; é a falta de assumir as responsabilidades dos maus resultados; foram as criticas publicas e não frente a frente como diz Marco Silva; enfim........

Devido a tudo isto , Amorsporting , pensa que esta decisão de blackout já vem tarde mas para certos meios de comunicação social. Não incluo todos os meios de comunicação nesta história porque alguns até são jornalistas que gostam de contar realmente o que se passa e não andar a mentir só para se venderem jornais e revistas.
Sou sim contra o blackout contra o jornal Record, o Correio da Manhã que passam a vida a MINAR o Sporting Clube de Portugal.
Como disse Augusto Inácio : "Há muita poeira no ar, mas não se passada nada. Não vou alimentar coisas que não existem".
Calma sportinguistas, serenamente , a areia que nos andam a mandar pós olhos há-de assentar.
S.L.

Sem comentários :