terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Orelhas: Esta é que é a salvação do futebol português??


O Sporting fez uma queixa contra os seus dois principais rivais por não cumprirem......regulamentos.
O pior é que será mais uma montanha que vai parir um rato.
E os resultados não demoraram: queixa sobre a não utilização de Kléber foi arquivada! 
Outra decisão é que seria de  estranhar.
O FC Porto já pratica esta irregularidade há décadas e no entanto nunca ninguém quis mudar as regras nem fazer queixas. Depois foi a Taça da Liga que foi mais uma montanha que pariu um rato pois quando houver alguém com tomates que imponha um castigo ou multa ao FC Porto fazemos uma festa. Até lá vão fazendo o que querem.
Agora são os encarnados que pelos vistos são pródigos a falharem nas regras.
Já vem desde o Verão onde falharam no futsal mas depois paga-se uns tostões e....esquece lá isso; agora conseguem que os dois melhores jogadores do Belenenses, sim porque já não são do Benfica, não joguem frente a eles, enfim.......a Liga portuguesa continua um REGABOFE !!
Agora também ficamos a saber que o srº da Liga já estará a tratar destas leis todas e mais algumas. Epá ! Que coincidência ! Até parece que sabia que ,os dois Clubes que o lá puseram, iam recorrer a estas práticas ou até foram eles próprios a alertarem o que iam fazer e então teria-se que mudar as leis. Mas alguém acredita nisto?? Claro que não !!
É como se costuma dizer: é mais uma para nos taparem os olhos.
Imagine-se e para cúmulo , o Orelhas , apregoa que o futebol estava em risco e que o Sporting afastou-se da sua salvação!!
Ah! Então impedir que dois ex-jogadores do Benfica e só os dois melhores jogadores do Belenenses possam jogar frente ao seu Clube faz parte da salvação do futebol português??????
Ah grande Orelhas!! És o nosso salvador! Se não fosse o Benfica já nem haveria futebol em Portugal!
Como podemos recordar , o artigo 52 das competições da Liga afirma que é proibido qualquer tipo de acordo que iniba a utilização de atletas emprestados,inclusive, atletas que o tenham estado e/ou tenham sido alvo de algum outro acordo de venda, cedência ou partilha de direitos.
E não é o que se passa ou passou??
Claro que não!! São mais uns regulamentos para esquecer e para mudar , brevemente, porque alguém está a fazer ondas demais.
É como os regulamentos da AFL de futsal, onde se pagam uns 600 euritos e fica-se com a Taça.
Regulamentos ? Para que queremos regulamentos ????
E eu a pensar que o futebol português estava mesmo em risco de morte ??
Assim fico mais sossegado ..........
O avançado do Belenenses, sim, do Belenenses, afirma que gostaria de ter jogado no Estádio da Luz:
"Se fiquei triste por não jogar com Benfica? Claro que todo o jogador quer jogar, mas isso já passou e agora o foco está no jogo com o Freamunde."
O que nunca importou foi a vontade dos jogadores que foram tratados como mercadoria e que foram chutados para canto como uns caixotes que "não davam jeito".
E o Sporting é que se afastou da solução para o nosso futebol!!!????
O Sporting vai é continuar a sua cruzada reformista de um "status Quo" que tem como principal objectivo salvar o nosso futebol!!!!!
Agora escusam de manipular a opinião pública como se o nosso Clube fosse o vilão desta história.
Como diz o nosso presidente: ".......resta-nos reafirmar que o rigor, a justiça, a transparência e a verdade desportiva estão acima de tudo!"
Estranhamente , não parece que a verdade desportiva seja uma das soluções para salvar o futebol português!!!!!!

Sem comentários :