domingo, 14 de dezembro de 2014

Modalidades e Formação:Futsal(m/f), Juniores, Andebol, Hóquei em Patins, Equipa B


Em futsal (m) vencemos o SL Olivais por , 1-2 , na 14.ª jornada da fase regular da Liga Sport Zone. O Sporting controlou a partida quase toda mas o triunfo surgiu no "cair do pano". Paulinho marcou o 1º golo do encontro e para os Leões mas o SL Olivais a jogar com gr avançado alcançou o empate ainda antes do intervalo. Na 2ª parte foi mais do mesmo e também recorrendo ao gr avançado o Sporting alcançou a vitória por intermédio de Diogo. Em termos classificativos subimos ao 2º lugar mas á condição.
A equipa de Seniores Femininos de futsal do Sporting voltou a vencer , reforçando a liderança, o Del Negro por, 3-2 em jogo da 11ª jornada o campeonato da Divisão de Honra. Os golos foram apontados por Tatiana(2) e Nádia.O SCP comanda e agora aumentou a diferença para a equipa do Del Negro.
Em Juniores deslocamo-nos á Madeira e perdemos com o Nacional por, 1-0. O jogo da 16ª jornada da Zona Sul da 1ª fase do Campeonato voltou a trazer a derrota para esta equipa que a meio da semana já tinha sido goleada pelo Chelsea. Quem não marca acaba por sofrer e assim foi ontem. O 2º lugar está garantido mas são derrotas a mais.
Em Andebol apanhámos um susto mas conseguimos vencer o Passos Manuel por, 29-30 em jogo a contar para a 14ª jornada da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1. A nossa equipa esteve praticamente todo o jogo na frente do marcador mas algumas falhas e erros deixavam, sempre, o adversário aproximar-se chegando a passar para a frente a 5 minutos do fim. Mesmo assim. o Sporting conseguiu vencer a partida onde Pedro Solha e Fábio Magalhães, com seis golos cada, foram os melhores marcadores dos Leões. Agora estamos á espera do resultado do ABC para sabermos se nos colocamos no 2º ou 3º lugar.
Em Hóquei em Patins voltámos ás vitórias , vencendo o Carvalhos por ,6-1 em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Os golos foram marcados por: Tiago Losna(3), Ricardo Figueira(1), André Moreira e Nico Fernandez. Com este resultado ficamos mais perto dos 1ºs classificados que, porém , só jogam depois.
A nossa equipa B venceu o FC Porto por, 2-1, em jogo da 19.ª jornada da Segunda Liga portuguesa de futebol. Os golos foram marcados por Cissé e Sacko enquanto os nortenhos só reduziram perto do final da partida. O SCP ía criando as melhores ocasiões de golo apesar do adversário ter mais a iniciativa do jogo. Foi assim que Cissé marcou o 1º golo(25m) dos Leões numa recarga . Depois , Sacko, num grande lance de futebol fez o 2-0(45m) e "matou" o jogo.
Na 2ª parte o FC Porto tentou criar mais perigo mas até fomos nós que poderíamos ter marcado outros golos. No entanto reduziram já no fim do encontro.
O SCP B jogou da seguinte forma: Luís Ribeiro, Riquicho, Nuno Reis, Tobias Figueiredo, Mica Pinto, Wallyson, Iúri Medeiros, Ryan Gauld (Fokobo, 85), Sacko, Dramé (Gelson Martins, 64) e Cissé (Enoh, 74). Os suplentes: Guilherme Oliveira, Samba, Chaby, Daniel Podence, Gelson Martins, Fokobo e Enoh.
O Treinador, João de Deus, e a equipa conseguem a 2ª vitória consecutiva.
Com este resultado o Sporting B ascendeu à 11.ª posição, com 26 pontos em 19 jogos.

Sem comentários :