sábado, 20 de dezembro de 2014

Modalidades e Formação: Andebol, Juniores, Futsal (f), Rugby e Natação


O Sporting perdeu a final da Supertaça de Andebol por, 29-28 e assim não conseguiu revalidar o titulo conquistado na época passada.
Os Leões que sofreram o ultimo golo no últimos segundos do jogo mas ainda tiveram um livre de 7 metros para empatar mas.......Rui Silva acertou no poste. O Sporting ia conseguindo algumas vantagens no marcador mas o adversário correspondia sempre . Ao intervalo existia um empate a 13 golos. Na 2ª parte o Sporting voltou melhor e chegou a ter uma vantagem de 3 golos mas não conseguimos que ela durasse. O FC Porto acabaria por marcar perto do final e ficar com a Supertaça de Andebol. Pedro Solha, Pedro Spínola e Pedro Portela foram os melhores marcadores com cinco golos cada.
Em Juniores empatámos na recepção ao Belenenses em jogo a contar para a 17.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional de juniores. O 2º lugar mantém-se para os Leões .
As nossas Leoas em futsal apuraram-se para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal depois de vencer o Murches por, 1-11. Catarina (três), Eliana (dois), Sara, Tatiana, Mafalda e Inês marcaram os golos da formação leonina. A equipa adversária ainda marcou dois auto-golos.
A nossa equipa de Rugby perdeu com o Benfica por 12-19 em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Ao intervalo os Leões perdiam por 0-19 mas uma 2ª parte com mais garra permitiu reduzir a vantagem.  O Sporting passa a somar 21 pontos (cinco vitórias e quatro derrotas) e mantém o 4.º lugar da classificação.
O SCP conquistou mais três medalhas de ouro e uma medalha de prata nos campeonatos Nacionais de piscina curta que estão a realizar-se no Porto. Pedro Pinotes (400m livres) e Alexis Santos (200m estilos) ganharam as respectivas provas e ainda contribuíram para o triunfo na estafeta de 4x200m livres com Mário Bonança e Guilherme Ramos. Por fim, Inês Fernandes ficou em 2.º lugar nos 100m mariposa.

Sem comentários :