sábado, 20 de dezembro de 2014

Mensagem de Amorsporting

Meus amigos sportinguistas:

Depois de ler a mensagem do nosso presidente queria deixar bem expresso que Amorsporting apoia incondicionalmente Bruno de Carvalho , esta Direcção e considera completamente desnecessário a marcação de uma Assembleia Geral para o efeito referido pelo nosso presidente.
Como muitos de nós lemos, o nosso presidente falou á Nação Sportinguista com todo o seu coração mas também com a real percepção do que é preciso para voltarmos a ser um Sporting unido!
É democrático não gostar do seu estilo, da forma como se expressa, da maneira como se veste, como fala e também da sua politica para o Clube.
Também democraticamente , foi eleito pela maioria dos sportinguistas votantes, o que só por si só , é muito significante.
Portanto, Amorsporting, principalmente, direcciona esta mensagem aos sportinguistas que por algum motivo não gostam de BdC e que chegam a dizer mal dele e da sua politica para o SCP.
A estes sportinguistas , escrevo e direcciono a minha mensagem porque penso que "MINAR", o seu caminho, é "MINAR" o nosso caminho.
A eles , eu proponho um exercício que será olhar para os primórdios do Sporting(quando nem FC Porto existia!!!) , para a história e palmarés do novo Clube e também para a realidade que vivemos.
Ainda eu não era nascido e já o Sporting Clube de Portugal tinha 108 anos. Neste espaço temporal o nosso Clube cresceu, afirmou-se e conquistou o que conquistou.
Sporting era Portugal e respirava-se....Sporting!
Muitos dos nossos avós e pais cresceram Sporting e hoje, nós somos sportinguistas também devido a eles.
Nessa altura éramos um Clube forte , próspero e com muitas vitórias mas respirava-se ainda , só, futebol.
O nosso Clube, então , expandiu-se em Modalidades e hoje somos a maior potência a nível Nacional e das maiores a nível Internacional. 
O sportinguismo aumentou cada vez mais e hoje, sabemos que formamos uma enorme família.
O palmarés que justificamos é inegável e maravilhoso mas......não chega!! Porém, estas ultimas décadas , temos andado a dormir tal como Portugal.
Deixámo-nos enganar por falsos Mecenas que nada trouxeram de novo ao nosso Clube, muito pelo contrário!
Destas linhas excluo o grande presidente , João Rocha, que para Amorsporting, foi o melhor presidente de toda a história do Sporting Clube de Portugal.
A partir dele , traço, uma linha temporal que só prova que quase tudo o que passou pela nossa presidência , não foi o suficiente para engrandecer-nos.
E é aqui que eu faço umas perguntas , a estes adeptos que por alguma razão não engraçam com o nosso presidente e ainda hoje dizem mal dele e do nosso SCP:
  • Digam-me um nome de 1 presidente do SCP que defenda tanto o nosso Clube como BdC(depois de João Rocha);
  • Digam-me 1 presidente do SCP que dedique tanto tempo da sua vida ao Sporting , como BdC;
  • Digam-me um nome de 1 presidente do SCP que tenha tentado implementar uma politica de exigência no nosso Clube , como faz BdC;
  • Digam-me 1 presidente do nosso Clube que esteja presente e a torcer por todas as modalidades do Clube mais do que BdC;
  • Digam-me 1 presidente do SCP que lute tanto por nos respeitarem quer nacionalmente quer internacionalmente, como BdC;
  • Digam-me 1 presidente do SCP que tenha conseguido sanear as contas e reorganizar o SCP como o fez , BdC;
  • Digam-me 1 presidente que comunique, explique e dialogue tanto com os sócios do SCP, como BdC;
  • Digam-me 1 presidente do SCP que respire mais Sporting que BdC;
  • Digam-me 1 presidente do SCP que tenha tentado construir um Pavilhão para as nossas modalidades amadoras desde o tempo da construção do Estádio novo, para além de BdC;
  • Digam-me 1 presidente do Sporting que tenha voltado com o apoio oficial do Sporting, ao Hóquei em Patins , para além de BdC;
Enfim......Amorsporting poderia estar aqui N tempo a fazer perguntas a estes sportinguistas mas penso que já deverão ter percebido onde queria ...chegar.
O nosso presidente precisa de todo o nosso apoio, faz por merecê-lo e mais que todos os outros juntos.
Bruno de Carvalho precisa que os sportinguistas comessem a dizer bem do próprio Clube. Dizer mal do nosso Clube, colocar tudo em questão, assobiar mal sai o passe extraviado, tornou-se moda no Sporting......MAS TEM QUE MUDAR!!!!
Qual a ideia de certos sites, blogues e pessoas que ainda por cima são sportinguistas , passarem a vida a dizer tudo de mal do nosso Clube?
Meus amigos sportinguistas: Confiem mais em BdC pois ele já provou que não é da estirpe de todos os outros que andaram a afundar o Sporting estes anos todos!
Bruno exige que vençam.
Os outros pediam ......
Bruno exige profissionalismo.
Os outros que dessem o seu melhor.......
Bruno de Carvalho expande o nosso Clube, saneia-o e reorganiza-o.
Os outros endividavam-o.........

Há uns tempos, Amorsporting, publicou um post que afirmava que nós somos os nossos piores inimigos(LINK). Bruno de Carvalho confirma isto mesmo e pede mais união e 1 voto de confiança que penso que não é preciso.
OS SPORTINGUISTAS ESTÃO CONTENTES COM BRUNO DE CARVALHO E QUEREMOS QUE FIQUE DURANTE MUITOS ANOS.
A luta vai será ainda mais difícil e com poucos a vitória não é certa. Como diz o presidente , a luta será fracturante e exige uma mudança da maioria das mentalidades no Clube.
Afinal o que nós desejamos ser??
Submissos ??
Fracos ??
Pequenos ??
Insignificantes ??
Corruptiveis ??
Coniventes ??
Esquecidos ??
CLARO QUE NÃO !!
E Amorsporting só direcciona a sua mensagem internamente porque externamente nem valerá a pena falarmos nela. 
As forças e pressões externas estão instaladas há muitos anos e são tantas e tão fortes que só mesmo uma união enorme dos sportinguistas as poderá superar.
Penso que não existirá duvidas de que existe corrupção no nosso futebol(só estou a falar de futebol), quer ao nível das próprias associações(vê-se nas votações e no nº de Clubes representados), Federações , Ligas arbitragem e até em alguns Clubes. 
O nosso futebol está ao serviço , só, de alguns e quem pertencer ao grupo de amigos estará mais ou menos protegido. Existem negócios difíceis de explicar, quer internamente e externamente,  com fundos e sem fundos e são quase todos relativos ao Clube , FC Porto.
A Justiça é cega e não quer passar a ver o que realmente se passa.
Assim a luta vai ser Hercúlea,  mas possível de atingirmos sucesso.
É sobre este objectivo- o sucesso- que nos fala Bruno de Carvalho e com toda a razão.
Que valores desejamos para nós ??
Que sonhos temos e porque não lutamos por eles???
Mesmo sendo difíceis de concretizar vamos desistir deixando tudo na mesma ??
Amorsporting interroga-se no que vêm , alguns sportinguistas, que defendem : Bettencour´s, Roquettes, Santana Lopes, Filipe Soares Franco, Godinho Lopes, Jorge Gonçalves, etc, etc,??
Desde ao endividamento , á construcção do Estádio que muitos de nós teríamos construído de outra forma, desde acabem com certas modalidades, desde acordos com outros Clubes, desde ser submissos perante outros Clubes, desde não perceberem nada de futebol e construírem maus planteis e de forma errada, desde a não apostarem na nossa formação, enfim.......tantos anos a fazer asneira.´
Quantos títulos vencemos de há 30 anos para cá ??  
Amorsporting arrisca-se a dizer que a única coisa boa que fizeram , foi a nossa Academia!!
E, agora que temos um presidente que tem quase tudo, que todos os outros não tiveram, que melhorou o nosso Clube e que graças ao seu tempo e ideias para o nosso Clube estamos como não estávamos há tanto tempo , ainda conseguem preferir ...outro presidente??
Meus amigos sportinguistas:
Espero que sinceramente , pensemos mais no nosso Clube do que em nós próprios porque assim não estamos a fomentar nenhuma união e sim o contrário.
Amorsporting não mantém um blogue sobre o SCP para dizer mal dele e sim , para o Amar cada vez mais.
Viajem no tempo e pensem bem no que vos digo........
Saudações Leoninas.

Sem comentários :