domingo, 21 de dezembro de 2014

Marco tem razão:"Cenário não é tão negro como se está a pintar"


Na antevisão do jogo, Nacional-Sporting, a contar para a 14.ª jornada da I Liga, que se realiza hoje, às 19h15, no Estádio da Madeira (Choupana), Marco Silva abordou alguns temas que insistentemente continuam na ......moda.
Admitiu que as duas ultimas exibições do Sporting não foram bem conseguidas mas que , na Taça de Portugal , o objectivo acabou por se concretizar.
Mas , na Madeira: "Vimos de uma vitória para a Taça de Portugal tal como o Nacional. Jogar na Choupana é sempre difícil porque têm boas equipas, com jogadores de qualidade no sector ofensivo e que são bem orientados pelo professor Manuel Machado. Mesmo não estando a fazer um Campeonato como desejaria, é um encontro num ambiente complicado. Temos de melhorar em relação às últimas duas exibições para ganharmos."
O nosso técnico afirmou ainda que : "pela primeira vez, sentiu o descontentamento dos adeptos a seguir ao encontro com o Moreirense" mas também disse uma coisa que é VERDADE e que TEM RAZÃO:
"A atitude que tivemos não foi a que os adeptos merecem, até porque têm sido incansáveis no apoio à equipa. Falei com os jogadores, referi que não estava contente mas, quando critico os meus atletas, acabo por ser o maior criticado porque sou responsável pela equipa. Temos de fazer mais e melhor. No entanto, acho que não devemos colocar nenhuma ‘mancha negra’ na nossa época: estamos nos quartos-de-final da Taça de Portugal, continuamos na Europa, apesar de termos saído da Champions para a Liga Europa, e no Campeonato estamos em 5.º lugar. Não estamos satisfeitos com isso, que era o maior objectivo, e queremos ir ganhando para subir na tabela classificativa e chegarmos ao lugar que ambicionamos. Não podemos também pensar que agora está tudo mal por causa dos últimos dois jogos."
Por muito que tentem destruir a nossa equipa com campanhas infames , o nosso técnico tem toda a razão pois os nossos rivais não estão nas competições todas como nós. 
No campeonato estamos num 5º lugar a 10 pontos do 1º classificado mas ainda não acabou ......estamos na Liga Europa e , na Taça de Portugal onde o Benfica e FC Porto já não estão e também ainda estamos na Taça da Liga.
Não vale a pena pintarem um quadro negro porque até temos o mais colorido.
E Marco Silva não foge ás suas responsabilidades: "Tenho de assumir as minhas tarefas e, tendo essa responsabilidade, devo ser prudente no que digo. Caso contrário, amanhã iria falar-se de tudo menos do jogo. Nunca me escondi nem vou esconder mas o nosso adversário é o Nacional. Não é fácil haver novidades e novelas todos os dias à volta do Sporting, algumas coisas inventadas. Os Sportinguistas não merecem isso e não alimento novelas".
Novela é o árbitro escolhido/nomeado para este jogo. Preparem-se para o pior pois o árbitro é Duarte Gomes, da Associação de Futebol de Lisboa.
Quanto aos convocados para o jogo da Madeira, há a destacar 3 regressos: Jefferson, Maurício e Adrien .
Convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Cédric, Paulo Oliveira, Sarr, Maurício, Jefferson e Jonathan Silva;
Médios: William, Rosell, Slavchev, Adrien, André Martins, João Mário, Carlos Mané, Heldon e Carrillo;
Avançados: Slimani, Montero e Tanaka.

Sem comentários :