domingo, 21 de dezembro de 2014

Jornada do LEÃO(14ª): Vencemos o Nacional.....sem ajudas(0-1).


O Sporting venceu um importante jogo com golo de Mané. Os Leões derrotaram o Nacional da Madeira por, 0-1, em jogo da 14ª jornada da I Liga. 
A vitória foi da garra, da querença, do acreditar e simplesmente do merecimento.
Marco Silva voltou a colocar Cédric na lateral direita, manteve Jonathan Silva na esquerda e deu a titularidade de André Martins. O onze: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Paulo Oliveira, Jonathan, William Carvalho, Adrien, A. Martins(João Mário(Heldon)), Carrillo, Mané(Rosell) e Slimani.
O jogo tem duas partes distintas mas que é normal no Sporting. Uma em que deixamos o adversário ter ocasiões de golo e outra em que dominamos a partida.
Na 1ª parte tivemos algumas ocasiões de golo escandalosas que não se podem falhar e que alimentam os adversários. O Nacional também teve uma ou duas ocasiões de golo mas em nenhuma , Rui Patrício , faz uma defesa.
A jogar em 4-3-3 com Slimani a pressionar bem na frente o Sporting fazia por controlar a bola mas estávamos a errar muitos passes e isso alimentava o contra-golpe do Nacional. 
Aliás , qualquer falta o Nacional aproveitava para despejar para dentro da área do SCP mas hoje a nossa defesa esteve muito bem.
O intervalo chegou com o 0-0 mas já poderia haver golos.
A 2ª parte foi diferente para melhor para o Sporting. Os Leões entraram a todo o gás e a pressionar o adversário. 
Aos 51 minutos , numa recarga a um cabeceamento de Slimani, Carlos Mané , empurra para o golo do Sporting. O Sporting dominava o jogo e tinha caminho livre para o "matar". 
Não o fez e acabou a sofrer.
Adrien foi expulso. O internacional português recebeu o 2º cartão amarelo a 15 minutos do fim e o futebol iria mudar.
O Nacional ficou com a bola porque o SCP recuou mas só por uma única ocasião importunou a defensiva dos Leões.
Foi uma vitória justa da melhor equipa em campo.
Individualmente: Rui Patrício quase não fez nenhuma defesa; Cédric esteve bem a atacar e deu alguns espaços nas costas; Maurício foi faltoso e guerreiro mas é o elo mais fraco; Paulo Oliveira é o patrão desta defesa e fez um jogão; Jonathan hoje atacou muito mas á semelhança de Cédric não pode deixar espaço nas costas. William para mim fez o seu melhor jogo esta época. Ganhou muitas bolas, foi á luta, correu imenso, comandou a sua zona; Adrien não está no seu melhor mas não jogou mal. O cartão amarelo condicionou-o muito. A. Martins nem deu para aquecer; João Mário circulou bem a bola mas não foi o elemento perfurador que se pretendia; Mané parece alhear-se do jogo mas tem que ser mais guerreiro, tem que saltar mais, tem que lutar mais e depois quando tiver a bola correr para a frente. Ainda se perde um pouco mas hoje valeu 3 pontos. Para o fim deixo dois jogadores que para Amorsporting foram os melhores: Slimani e Carrillo. Slimani foi muito esforçado , fartou-se de correr, de pressionar mas também de falhar golos. Por isso o melhor em campo eu voto em Carrillo. O peruano não marcou mas fez de tudo um pouco no jogo. Carrillo se jogasse sempre assim seria um jogador de topo mundial. Hoje, Carrillo , não parou! Driblou, levou a equipa para a frente, aguentou a bola , passou, combinou com Jonathan mas principalmente ajudou imenso a equipa quando Adrien foi expulso. Que inteligência, que arte a segurar a bola, que mestria na condução do esférico e só faltou naquele remate em arco ....o golo.
Excelente vitória e aproximamo-nos do 3º classificado.

Sem comentários :