domingo, 14 de dezembro de 2014

Jornada do LEÃO(13ª): Reis dos......empates(1-1)


O Sporting jogava o ultimo jogo em Alvalade neste ano de 2014 e Marco Silva voltava ao 4-4-2 com Mané e Carrillo nas pontas e William e Adrien no miolo. Na defesa Miguel Lopes era titular na lateral direita.
O jogo começou com uma grande hipótese de golo para o Moreirense mas saiu á figura de Patrício. Era o aviso!!
O Sporting parecia não ter ligado ao aviso e era pressionado pelo adversário á saída da nossa área e não deixava espaço nem a Adrien nem a William. 
O Sporting em 4-4-2 perdia muitas bolas com particular ênfase para Adrien que até ao intervalo fazia o seu pior jogo do ano.
No entanto conseguíamos grandes ocasiões de golo . Carrillo , falhou duas ocasiões de forma escandalosa ; Montero rematou ao lado , em boa posição já dentro da área e Adrien rematou rente ao poste da baliza contrária mas ....golo não acontecia.
O Moreirense pressionava bem e tinha mais posse de bola. Foi assim que aos 35 minutos o avançado dos nortenhos fuzilou de cabeça a nossa baliza. Mais um erro defensivo e era o concretizar do aviso.
Adrien , como disse , realizava só passes errados e era William que lateralizava o jogo mas sobretudo,  Mané , não estava em Alvalade.
Era preciso mais pressão , mais cruzamentos para a cabeça de Slimani pois eram todos rasteiros , remates á baliza e sobretudo muita rapidez.
Ao intervalo o resultado dava vantagem para o Moreirense.
No reatar da 2ª parte o Sporting surgiu transformado para melhor mas sem alterações no onze.
Logo no começo mais dois lances de golos claros desperdiçados, quer por Adrien , quer por Slimani.
Os Leões pegavam no jogo mas falhava na concretização e assim não se vencem jogos.
Conseguíamos pressionar, lateralizar o jogo, cruzar, ganhar cantos...mas golos ....nada.
Mané arrastava o seu mal futebol em campo e demorava a sua substituição. 
Essa aconteceu aos 63 minutos e com ele saiu também Adrien. Entraram Capel e João Mário. 
O espanhol colocou-se na esquerda e Carrillo na direita. Aliás , Capel , ficou dono da lateral esquerda, toda , quando saiu Jonathan Silva . Isto já foi aos 77 minutos. Entrou o japonês Tanaka.
Até ao final os mesmos lances mas a defensiva do Moreirense cortava tudo. E foi já em tempo de compensação que Montero fez o empate e tornou o pesadelo em mais uma noite má.
A conclusão deste jogo é simples: quem falha tanto golo não merece vencer. Foi mais uma noite desastrosa dos atacantes do Sporting e em particular de Carrillo que falhou duas ocasiões de bradar aso céus.
Individualmente: Patrício fez a defesa do 1º minuto e depois foi espectador. Miguel Lopes não esteve mal mas a atacar não acertou um cruzamento.Porque não jogou Cédric ? Os nossos defesas centrais falharam no lance do golo do adversário mas Maurício falha demais. Jonathan Silva não esteve mal mas hoje cruzou desastrosamente. Adrien fez o seu pior jogo , William hoje já esteve uns furos a cima do costume , Mané foi o pior, Carrillo foi perdulário, Montero fez o empate e Slimani esteve também perdulário.
O melhor para Amorsporting foi F. Montero pois conseguiu o empate e foi o homem que conseguiu ligar o meio campo e o ataque do Sporting principalmente do lado direito.

Sem comentários :