sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Jornada do LEÃO(12ª):Leão derrota Pantera por, 1-3.

Carrillo faz a 1ª obra de arte
O Sporting foi ao Porto derrotar o Boavista, justamente, por 1-3. O jogo da 12ª jornada jogou-se a uma sexta porque joga-se o futuro dos Leões , na Champions, na próxima semana.
Marco Silva voltou a apostar no 4-4-2 e com duas alterações no onze inicial. Tirou Cédric e Jefferson e colocou Miguel Lopes e Jonathan no onze inicial mas o resto da equipa foi a mesma: Rui Patrício, Miguel Lopes, Maurício, Paulo Oliveira, Jonathan, William Carvalho, Adrien, Nani, Mané, Montero e Slimani.
Na 1ª parte, o Sporting tinha a iniciativa do jogo mas o sintético e o Sr. Jorge Sousa não deixavam fazer mais. Tudo o que era axadrezado a cair , do meio campo para a frente , era falta para o Boavista colocar a bola dentro da área do Sporting. Algumas faltas eram mesmo vergonhosas.
O que dizer das três entradas para cartão amarelado que sofreu Adrien na 1ª meia hora de jogo que para Jorge Sousa nem existiram!!
Bem....mas o Sporting até poderia estar a vencer mas mais uma vez os golos desperdiçados deixam a equipa mais nervosa. William tentava pegar no jogo , que era muito aguerrido no centro do terreno mas era Adrien que mexia no jogo.
A pressão alta sobre a defesa do Boavista era constante e recuperávamos algumas bolas que se tornaram perigosas mas ninguém conseguiu acertar na baliza da Pantera.
Aos: 17´, 26´, 28´e aos 38 minutos poderíamos ter marcado. 
Aos 38 minutos, Slimani, conseguiu acertar no poste da baliza do Boavista e no seguimento , Montero atirou ao lado.
Aos 26´, Mané isolado deu atrasado para Adrien que rematou ao lado e Montero , aos 17´ era só desviar do guarda-redes do Boavista mas o pior foi mesmo a lesão de Nani. Amorsporting tinha avisado para este efeito que poderia ter o sintético nos jogadores. Entrou Carrillo e começou o inferno para o Boavista !
Ao intervalo o empate a zero, era lisonjeio para o Boavista pois o Sporting estava muito perdulário.
A 2ª parte começava como a 1ª: muito confusa , muita luta a meio campo mas muito pau da parte dos axadrezados. Logo a abrir 2 cartões amarelos que já eram muito atrasados.
Depois apareceu.......Carrillo!! William Carvalho ganhou a bola no nosso meio campo e numa transição rapidíssima isolou Carrillo. O peruano correu meio campo e disparou uma bomba que só parou no fundo da baliza de Mamadu. Estavam decorridos 9 minutos!
Passado um minuto, novo golo do Sporting e mais uma vez numa jogada de Carrillo. Na direita do nosso ataque , driblou dois adversários e colocou atrasado para Mané ser feliz no golo. 
Era uma fotocopia do jogo anterior: 2minutos/2golos.
A táctica do Boavista era a mesma: muito pau, pontapé para a frente e bolas para a área do Sporting.
O sr. Jorge Sousa sempre que podia , marcava tudo para que o Boavista lá colocasse a bola. Hoje não teve sorte. No entanto conseguia mostrar cartões amarelos a Montero e Miguel Lopes , simplesmente, vergonhosos.
O Boavista subiu um pouco de produção mas Marco Silva tirou Slimani e colocou João Mário e aqui foi o fim do adversário. Montero passou para ponta-de-lança mas não conseguiu marcar.
O nosso meio campo continuou a controlar com Adrien e William Carvalho a mandarem no jogo. João Mário também entrou muito bem e é este que , com mais uma oferta de Carrillo, faz o , 0-3. Mais uma transição rápida e o peruano ofereceu o golo a João Mário.
Marco Silva tirou , então, Adrien que já tinha cartão amarelo e poupou-o para o jogo de Londres fazendo entrar André Martins que entrou muito bem.
Para o fim , fica mais um auto-golo de Jonathan Silva. O jogador Leonino abordou o lance erradamente e fez um golo injusto para o Boavista.
Individualmente: Rui Patrício só fez defesas fáceis, Miguel Lopes subiu bem no terreno mas ainda lhe faltam alguns minutos, Jonathan esteve bem e o auto-golo não lhe tirou a boa exibição, Maurício foi um lutador e nunca desistiu, Paulo Oliveira foi um muro e esteve intransponível, William já esteve melhor e fez uma 2ª grande parte, Adrien é o verdadeiro patrão deste SCP e fez mais um grande jogo, Nani esteve pouco em campo, Mané esteve muito concentrado e certinho, Montero foi muito importante na ligação meio campo-ataque e Slimani esteve perdulário. Quanto aos jogadores que entraram: André Martins soube ter a bola e João Mário está um senhor jogador.
Para o fim deixo o melhor em campo: CARRILLO: simplesmente brilhante!! Vejam a sua obra de arte pois não é todos os dias que se vê o que se viu. Mal entrou no jogo avisou ao que buscava. Correu, driblou, parou, soube ter a bola, triângulou, ajudou Miguel Lopes e depois ........marcou um GOLAÇO, fez uma jogada de se lhe tirar o chapéu no 2º golo do SCP que ofereceu de bandeja e finalmente voltou a oferecer o 3º golo leonino.
Amorsporting só lhe pode fazer uma vénia!!
Grande Sporting!
Fabuloso Carrillo.

Sem comentários :