segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

E..continuam a mandar areia pós olhos.......


O presidente da SAD do Belenenses , Rui Pedro Soares, finalmente explicou porque os dois jogadores não jogaram frente ao Benfica. 
Deyverson e Miguel Rosa , como se pode perceber pelas palavras de mais um excelente dirigente do nosso futebol, não são emprestados pelo Benfica e sim vendidos mas têm uma cláusula de recompra: "São dois jogadores do Belenenses, sob contrato, e é o Belenenses que lhes paga, exclusivamente, o salário. O Benfica tem uma cláusula de recompra fixada. Há até um contrato assinado que entra em vigor imediatamente se o Benfica accionar a opção. 
Toda a semana se falou da situação de eles poderem ou não jogar. Formei a minha opinião sobre estes casos há muitos anos: dizia o nosso antigo treinador, Marinho Peres, que jogadores com estes tipos de contratos com estes clubes, no caso de os defrontarem, não deveriam jogar. Essa acabou por ser a decisão de toda a estrutura. 
Discute-se a questão de não jogarem, mas eu pergunto: e se algum tivesse sido expulso ou falhasse uma grande penalidade?"
Estas declarações foram proferidas no programa , Trio de Ataque da RTP Informação e agora sim temos um assumir do caso que mais se falou durante a semana.
Os benfiquistas andam calados que nem uns ratos pois vão na frente da Liga, carregados ao colo, e ainda para mais com todas as ajudas que se podem encontrar.
Mas é esta palhaçada que querem os recém casados para o nosso futebol?
É estas leis(que não são leis) que os Clubes pequenos também desejam para eles? Se é o que desejam é porque têm presidentes vendidos porque aceitar jogadores e depois nem os poder utilizar é mesmo á portuguesa. Havia de ter sido um jogo para decidirem se desciam de Divisão e não poderem utilizar os dois.
Corajoso e frontal foi o presidente do Belenenses que não concordou com nada disto deixando-nos a pensar porque é que o Belenenses tem 2 presidentes? Se é para isto ..............muitas felicidades.
Só espero é Rui Pedro Soares não ganhe de salário o mesmo que tinha na PT pois se assim for , não se augura grande futuro ao Clube Azul.
O que é certo é que continua-se e vai-se continuar a fazer o mesmo porque os senhores do nosso futebol assim lhes convém ficando mais uma vez a verdade do desporto .......para trás.
Agora com esta explicação sabemos que são uns vendidos e que pelo que se fala , o Clube , encarnado terá mais opções sobre outros jogadores. Aliás convém saber tintin sobre estas matérias para se saber se para a próxima não ficarão 6 ou 7 jogadores impedidos de jogar.
O que ninguém fala, é como estarão os jogadores depois de serem impedidos de jogar ou simplesmente a sua opinião!!
Claro que isso não pode ser pois foram tratados como simples caixotes que levam uns pontapés para serem colocados no canto da arrecadação.
O que o Sr. da SAD do Belenenses deveria ter dito era que os jogadores eram do seu Clube e precisava deles para VENCER mas mais uma vez descobrimos que o objectivo de VENCER não é para o Belenenses.
Amorsporting não tem nada contra o Belenenses, muito pelo contrário, mas tendo pessoas como Rui Pedro Soares á frente da SAD do Clube serão sempre uns vendidos e uma vergonha para todos os sócios deste grande Clube.

Sem comentários :