segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Dezembro de decisões


O Sporting iniciou o mês de Dezembro de 2014 com uma semana muito importante!
Em causa está a continuidade na Liga Milionária pois significa um possível encaixe financeiro muito importante. Continuar na Champions seria extraordinário e economicamente excelente.
Obviamente que continuando nesta prova , não vai resolver os problemas financeiros do nosso Clube mas poderá , por exemplo, ajudar a reforçar o plantel principal , já, no mercado de Inverno.
De qualquer forma não serão gastas grandes quantias em contratações.
Se, porventura o nosso Clube não conseguir continuar na Champions teremos sempre a Liga Europa , que economicamente não chega aos calcanhares da prova Rainha. No entanto também será muito importante continuar com jogos europeus.
Este mês , mais concretamente, esta semana, começámos bem com uma boa exibição e obtendo uma vitória moralizadora frente ao Boavista.
Curiosamente só o Chelsea não logrou vencer/pontuar este fim-de-semana passado: o SCP venceu, 0-3 no Bessa; o Schalke 04 goleou a lanterna vermelha da Bundesliga, Estugarda, por, 0-4 e o Maribor goleou em casa , o Radomlje por, 4-1.
Como se pode ver , estão todos moralizados para os jogos desta quarta-feira onde se decide quem acompanha os londrinos para a próxima fase da Champions ou até quem segue para a Liga Europa.
O jogo Maribor-Schalke também será importante para o desenrolar da classificação:

  • O Maribor precisa de vencer para conseguir qualificar-se para a Liga Europa. Qualquer outro resultado não lhes interessa.
  • O Schalke 04 precisa de vencer e esperar que o SCP não pontue para seguir na Champions mas não pode perder , pois neste caso nem á Liga Europa vai. Portanto, para os alemães só a vitória interessa mas sem deitar tudo a perder.
  • O Sporting depende dele próprio para continuar na prova. Para isso , uma vitória ou um empate garantem a continuidade na prova. Se perdermos teremos que esperar que os alemães não vençam.
Quando falamos em objectivos, sabemos que a equipa de José Mourinho já os garantiu mas não podemos esperar nenhuma facilidade. 
Amorsporting acredita que Mourinho fará alinhar uma equipa secundária porque já afirmou que em Dezembro tem muitos jogos e que se qualificasse na Alemanha(o que sucedeu) tinha que gerir o plantel. Então que melhor deseja um treinador , quando já tem os objectivos concretizados, para poder fazer descansar alguns jogadores? 
Mas atenção isto não é uma certeza e mesmo que fosse , nunca nos podemos preparar a contar com esta possibilidade. Temos que nos preparar sempre para enfrentar os melhores.
Um factor que esperamos que não nos prejudique é a lesão de Nani que muito provavelmente não jogará.
Depois........da aventura europeia , a vida continua! 
No próximo fim-de-semana recebemos o Moreirense e logo de seguida decidimos mais uma continuidade numa prova - a Taça de Portugal.
Desta vez , enfrentamos o Vizela em casa deste e é "Mata Mata".
Para não perdermos o ritmo, no fim-de-semana seguinte viajamos até á Madeira para enfrentar o sempre perigoso Nacional. 
Como podemos constatar estes jogos são com um intervalo de 3/4 dias o que pesa sempre nas pernas. Mas nada de queixas. Quem é grande tem que estar habituado a estes ritmos....alucinantes!
No fim do mês , fica agendado um jogo da Taça da Liga que o SCP não dará grande importância pois jogará com juniores, jogadores menos rodados e ainda alguns jogadores da equipa B.
Ao todo serão 6 jogos e em diferentes competições: Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Champions. Em duas provas decidimos o nosso futuro mas as perspectivas são muito boas.
Portanto, será um Dezembro, frio e natalício mas nós desejamos e vamos fazer de tudo para termos .........prendas no sapatinho.
Força Sporting.

Sem comentários :