sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Cuidado: A Pantera não nos vai fazer uma festa !!


Hoje, dia 5 de Dezembro de 2014, inicia-se a 12ª jornada da I Liga portuguesa e logo com a visita do nosso Sporting ao Estádio do Bessa- casa da Pantera.
Ás 20:30 Horas tem assim inicio uma partida que não se afigura nada fácil pois o Boavista é a única equipa que joga em relvado sintético e digam o que quiserem mas é diferente dos relvados normais.
Portanto , para quem pense que vão ser favas contadas enganam-se pois vai ser bem difícil. 
Ah! E a Pantera não é a de cor-de-rosa ! 
Tal e qual um jogo de xadrez , os Leões terão que saber colocar as suas peças no tabuleiro de jogo/relvado para levar de vencida uma equipa que vem de uma derrota pesada, na Madeira, mas que nos ultimos 5 jogos ....venceu 3.
Mas de facto , o grande aliado desta equipa é o factor casa, mais precisamente o seu relvado sintético que ía causando dissabores ao Benfica não fosse o tal golo , limpinho, anulado ao Boavista.
No entanto , esta equipa , já alcançou um feito que muitas equipas mal conseguem obter: um empate no Estádio do Dragão. Este resultado ninguém estava á espera mas a entrega dos jogadores e também a sorte fizeram-se notar e o que é certo é que ganharam 2 pontos nesse jogo.
Portanto por estes dois resultados podemos ver que hoje , não vai ser nada fácil.
Acontece que o Sporting também não pode encarar nenhum jogo como se assim fosse. Todos os jogos são difíceis e há que dar tudo o que temos para somarmos mais 3 pontos para nos irmos chegando á frente. Até porque , nesta jornada jogam-se um Sp. Braga-V. Guimarães e um Benfica-Belenenses e quaisquer pontos perdidos por uma destas equipas poderão ser pontos ganhos por nós.
Marco Silva sabe-o mas também não quer que se distraiam com o jogo de Londres.....até porque ainda faltam uns dias.
Um jogo de cada vez: "O Boavista é uma equipa aguerrida, que ganhou a maioria dos pontos em casa e criou muitas dificuldades aos outros grandes. Está mais habituado a jogar naquele campo mas isso não nos pode desviar da vitória. Jogar em sintético não é completamente diferente mas tem alguns pontos distintos a que, dentro do possível, nos teremos de adaptar sem mudar os hábitos.
Poderemos fazer uma ou outra alteração mas relacionada com o próprio jogo, não a pensar no Chelsea. A partida com o Boavista é demasiado importante para estarmos a pensar no que se segue. Vamos em três vitórias seguidas, queremos a quarta e continuar a ganhar a seguir porque faz parte da história do Sporting. Assumindo algum favoritismo, sabemos que não é fácil jogar naquela casa e teremos de ser fortes, jogar com intensidade e ter mobilidade para contrariar o adversário.
Respondo com o que tinha dito antes do jogo com o V. Setúbal: só nos temos de preocupar com o nosso Campeonato e em ganhar os nossos jogos. Com o Boavista não será diferente e devemos manter a mesma identidade".
Para este jogo houve alterações nos convocados. 
Jefferson, aparentemente tocado, não viajou com a equipa.
Eis os 20 convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Maurício, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Jonathan Silva, Nabi Sarr e Cédric;
Médios: André Martins, William Carvalho, João Mário, Adrien Silva e Oriol Rosell;
Avançados: Slimani, Montero, Capel, Carrillo, Tanaka, Carlos Mané e Nani.
A principal dúvida para esta partida, prende-se com o sistema táctico que será utilizado por Marco Silva. No último jogo começamos a jogar em 4-4-2 mas , Petit, certamente estará na expectativa do que vai encontrar pela frente.
Uma coisa é certa, qualquer surpresa que possamos causar ao nosso adversário de hoje , pode ser um factor determinante para a obtenção de um resultado que nos poderá moralizar para o jogo da Champions.
Assim o desejamos.
Força Sporting.
P.S.-Quem de repente joga em sintéticos sem estar habituado , fica sujeito a outra carga física e mais propício a lesões. A ver vamos se corre tudo bem.

Sem comentários :