sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Bruno deu bofetada de luva branca a muita gente !!


Bruno de Carvalho acabou com ............a novela pelo menos para já.
Com esta história criada por aqueles que publicam os jornais diariamente , porque a estratégia é essa mesma, não irão desistir de nos destruir.
Ficou provado que quando querem MINAR um Clube ......conseguem.
O nosso presidente no fim desta....novela.......deu uma grande bofetada de luva branca a esta gentalha que MINA o nosso Clube todos os dias e também a alguns sportinguistas, como DIAS da CUNHA, que apareceram logo a criticar a dizer.....asneiras.
Pois ...para aqueles que esperavam que o nosso treinador iria sair ...eis que tiveram azar.
O grande vencedor foi mesmo o SPORTING CLUBE de PORTUGAL que continua com um bom treinador e em principio até ao final da época.
Tudo isto é uma grande novela: comunicados, recados, criticas, blackout, etc, etc,etc. O presidente foi ao canal do Clube e caracterizou tudo isto como "uma manipulação evidente":

  • "Não tem sido uma semana normal. Já alertei várias vezes os Sportinguistas para o que se tem andado a passar em torno do Sporting. Tem sido uma manipulação evidente de tudo o que tenha a ver com o Clube. Umas coisas são manipuladas, outras inventadas, outras empoladas. Numa altura que devia ser de acalmia e de dedicar tempo à família, acaba por ser preocupante ter de vir aqui, não pelo teor das notícias mas pela reacção às mesmas".
  • "O Sporting é uma organização e, como qualquer organização, tem as suas questões. Só consigo perceber que se fale de crise no Sporting para disfarçar algo de grave que se esteja a passar noutros clubes. O Clube tem uma Direcção, um Presidente e uma administração da SAD para resolver os problemas que surgem. Houve de facto uma reunião entre a administração da SAD e a equipa técnica, que é normal. Foram colocadas questões que são internas do Sporting e que é internamente que devem ser tratadas. Daí até estar muito bem com a minha família e ler que o Marco Silva saiu… É tão descabido que me tirou do pouco conforto que vou tendo em casa, por sentir necessidade de vir falar com os Sportinguistas. Não tem lógica e preocupa-me a forma como vão caindo nestas questões.
  • "Neste momento esperava mais e que os Sportinguistas tivessem outro género de atitude porque falar de crise no Clube, independentemente de tudo, tem tanto de absurdo como de injusto. Os nossos rivais, que se têm esforçado muito para isso, querem criar questões como estas. Às vezes os problemas podem surgir mas devemos resolve-los e temos liberdade para fazê-lo. Esta Direcção, legitimamente sufragada, quis marcar uma Assembleia Geral para ouvir a opinião dos Sócios e parece que isto passa ao lado, não se vê os Sportinguistas orgulhosos de ver uma Direcção que tem esta atitude com eles."
  • "O Marco irá recomeçar os treinos amanhã. O que me preocupa é que um quase não assunto se tenha tornado num tema tão importante para os Sportinguistas, pois significa que o trabalho que se faz diariamente já foi apagado – e isso faz pensar. Quando tenho de vir falar de algo que não foi criado nem por mim nem pelo Sporting faz reflectir. O Clube está equilibrado, sustentado, tem a possibilidade de enfrentar os seus erros e problemas sem criar uma crise e depois fazem-se estes cenários… Agora vão inventar uma nova novela porque parece que cola, como se viu. E a Direcção, a administração da SAD e o Presidente não podem deixar de fazer uma coisa: gerir.
Agora, os especialistas irão dissecar sobre esta matéria e Amorsporting está preparado para ouvir todo o tipo de barbaridades. 
Muito sinceramente , tudo isto teria sido evitável mas parece-me que Marco Silva já terá inimigos no nosso Clube. Falo de José Eduardo que tem declarações muito fortes : 
"Evitável seria quando contratámos Marco Silva. Acreditámos que era um projecto ideal para um treinador jovem, mas logo à partida deixou de ter essa condição. Pensei ingenuamente que era o homem ideal para o projecto mas não é.
Marco Silva tem uma agenda própria, tem interesses próprios que não são os do Sporting. São os interesses de outras entidades, eventualmente do seu empresário(Carlos Gonçalves). Tenho imensa pena de dizer isto porque quis defendê-lo até ao último momento, mas a verdade é que a vida continua. O Sporting vai ultrapassar esta crise e o Marco Silva é que põe o futuro dele em causa, porque se liga a interesses de gente que pretende destruir o Sporting. Estamos na presença de uma situação que não é tão simples quanto parecia.
Devia ter sido antes, o Bruno de Carvalho até foi demasiado tolerante face aos dados que tenho. Estou a dizer isto de plena consciência. O Marco Silva não está interessado em ficar no Sporting porque o projecto não é um projecto dele. Lamento que tenhamos sido enganados. Chegámos ao fim da linha, não há condição nenhuma para continuar. Não tem a equipa com ele. Essa é uma falácia, a equipa está dividida, há problemas muito graves. O projecto da academia nunca foi agarrado pelo treinador".
Amorsporting está estupefacto com estas declarações de José Eduardo pois nunca iria esperar que alguém as dissesse.
Não ponho as minhas mãos no fogo mas o que é certo é que isto tudo acontece depois do comunicado do nosso presidente que eu sempre disse que para ele estar a dizer o que disse foi com algum objectivo.
Algo se passa, e o nosso presidente admite que ainda existem aspectos a discutir, mas que ainda estamos a léguas de se saber exactamente o que ...é. 
Se não se tivesse passado nada , não teria existido um blackout e Bruno de Carvalho teria "matado" logo ali a novela. Como não o fez , foi porque realmente se passou algo, e o presidente admite uma reunião, que pelos vistos não chegou para se tratar de tudo.
De qualquer forma, BdC, garante Marco Silva como treinador do Sporting e afirma que se admira porque se pensou o contrário.
Penso que será bom para o nosso Clube que Marco Silva continue mas não me vou esquecer das palavras de José Eduardo.

Sem comentários :