sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Bom senso.....exige-se !


Dia seguinte ao dia de Natal e as nossas mentes esperam por noticias .......boas...do nosso Sporting!
Todos nós , gostando ou não do trabalho efectuado por Marco Silva e também do nosso presidente, desejamos que o Sporting tenha sucesso e neste caso.....paz.
Amorsporting escreve estas linhas pois a "poeira" que existe no ar cega-nos e depois a nossa mente só vê......o que imagina ou.....o que nos dizem.
E o que nos dizem: Record, A Bola, O Jogo, Correio da Manhã, etc, etc, é estará para breve a saída de Marco Silva de técnico principal do SCP; que não há dinheiro para a possível rescisão do treinador; que o presidente pode recorrer á justa causa para o despedir podendo alegar quebra de confiança no técnico ; que desde o inicio da época os atritos são evidentes; que o treinador não queria uns jogadores mas o presidente é que os contratou; etc, etc, etc, etc
A última noticia/calunia (Jornal A Bola) foi que teria existido "Tensão no jantar entre dirigentes". Pois bem o nosso Clube , como é hábito, está atento e mais uma vez negou esta calúnia , através de comunicado: 

"O Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting SAD, perante as notícias hoje veiculadas na comunicação social e, em concreto, perante a publicada na página 3 do Jornal "A Bola", com o título "Tensão no jantar entre dirigentes", vem esclarecer que são inteiramente falsas as notícias dando nota de alegadas expressões utilizadas pelo Presidente do Sporting e contestação às mesmas, bem como de uma alegada tensão entre o signatário e o Presidente do Conselho de Administração da Sporting SAD.
Face à gravidade da notícia, encoberta por supostas fontes anónimas, a Sporting SAD não abdicará de accionar os meios legais tidos por convenientes.
Por fim, reitera-se a solidariedade entre os Órgãos Sociais da Sporting SAD, essencial na continuidade do projecto de engrandecimento do Sporting Clube de Portugal.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting SAD,
João Sampaio"

Já todos sabemos , que existirá uma tensão ou desencontro de ideias entre o nosso presidente e o nosso técnico, Marco Silva, e tudo serve para ajudar a destruir ainda mais essa relação.
Amorsporting tem a esperança de que tudo se possa ultrapassar com bom senso dos dois. Este bom senso significa que os dois têm que ceder em vários pontos. 
Mas será que um presidente de um clube tem que ceder ao treinador ou as coisas têm que ser á maneira de Bruno ? Um presidente escolhe a melhor forma de reger um Clube e se assim for, então , o treinador terá que corresponder ás ideias do Clube/presidente.
As tais divergências , faladas, entre os dois são : a não utilização de Marcos Rojo na pré-época quando BdC o não concordava porque era um pedido da Doyen Group; é também a sua maneira de defender constantemente os jogadores e não ser mais solidário com a direcção de BdC; é outro episódio que se fala de uma possível "altercação" de Rojo, á porta do balneário e que o técnico terá dito que não viu nada; depois as palavras de Marco em resposta aos comunicados do presidente, enfim........
Tudo , então tem servido para esta pressão enorme que parece existir , da comunicação social , em Bruno de Carvalho despedir Marco Silva. 
Entretanto foi decretado um blackout para tentar que as coisas tranquilizem e para que ninguém venha dizer asneiras para a praça pública e existiu uma reunião entre os dois , pois  José Eduardo, confirmou-o quando ninguém tinha certezas , para acertarem as agulhas, mas como o próprio o diz : "Está tudo nas mãos do presidente."
O que é certo , e a isto,  Bruno de Carvalho não pode ser insensível, é que o Sporting está a ir pelo bom caminho e o treinador está incluído. Estamos nas provas todas , a equipa penso que estará a ser bem gerida tirando um pormenor ou outro , o futebol praticado também é bom embora por vezes não aconteça. Os jogadores também parecem estar com o técnico e basicamente nos blogues sportinguistas (este incluído) defendem a continuidade da equipa técnica pois uma mudanças poderia deitar tudo a perder.
Assim , Marco Silva , reúne muitos consensos dentro do Mundo Sporting  e se sair arriscasse a ser uma saída parecida com a Bobby Robson.
O que me parece é que andam a tentar passar a imagem de que o presidente é mau para os jogadores pois , só, Marco Silva, é que os defende. Nada mais errado!!
Bruno de Carvalho tem defendido o Sporting desde sempre e é ele o 1º a exigir bom futebol e vitórias. 
Não tenho duvidas de que os dois, que desejam os mesmo objectivos, são homens inteligentes e que sabem que numa equipa trabalham várias pessoas e estas têm que chegar a consensos para que saia uma ideia final.
É esta ideia final que eu desejo que saia o mais breve possível e que seja duradoura e pacifica.
Amorsporting não tem dúvidas: a saída de Marco Silva seria um passo atrás , do Sporting e da credibilidade de Bruno de Carvalho.
Os grandes líderes são-o porque sabem ouvir , processar e por fim tomarem a decisão mais sábia.
Saudações Leoninas.

Sem comentários :