sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Taça do LEÃO: Sporting tira "Espinho" e segue na Taça(0-5)


O Sporting deslocou-se a Santa Maria da Feira e derrotou o Sp. Espinho por, 0-5 , na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O jogo disputou-se nesta localidade, casa do Feirense (Estádio Marcolino Castro) pois o Estádio do Sp. Espinho já teve melhores dias.
Marco Silva como tinha anunciado , fez várias alterações ao onze , que foi o seguinte: M. Boeck, Miguel Lopes, Sarr, Maurício, Jefferson, Rosell, A. Martins, João Mário, Capel, Mané e Montero.
Praticamente foi uma 2ª equipa do Sporting , que defrontou o adversário de hoje. 
O objectivo era claro e normal: a passagem á eliminatória seguinte e o jogo era próprio para realizar uma rotação do plantel com o jogo da Champions frente ao Maribor na miragem.
O jogo correu bem , dado ás muitas alterações , mas golear foi mesmo uma boa surpresa.
Em termos de futebol , entramos com o nosso sistema táctico normal mas quase sempre deu para aplicar o 4-4-2. A pressão alta fez-se sentir mas a intensidade foi a Q.B.
As jogadas eram preferencialmente pelas alas com Miguel Lopes e Jonathan muito ofensivos a ajudarem os extremos.
O primeiro golo surgiu aos 32 minutos por, João Mário e deu a tranquilidade necessária para o resto de uma boa exibição. Capel , da esquerda do nosso ataque , cruzou para a entrada da área e o português não falhou.
Esta 1ª parte não tem  muita história e foi sempre o SCP a ter a bola e o Sp. Espinho realizou 2 remates. Este era o resultado ao intervalo.
Na 2ª parte o 2º golo mudou tudo. Até porque o Espinho aparecia melhor e teve uma ocasião de golo.
Mané cruzou a preceito e Capel marcou aos 60 minutos. Este golo abriu o jogo.
O jogo tornou-se mais rápido , a fraca qualidade do adversário notou-se , com a diminuição da força anímica do Espinho e também com a pouca condição física tornou tudo mais fácil.
Montero marcou aos 68 num grande golo. Fredy entrou na área descaído pela direita, tirou 2 adversários do caminho e de ângulo apertado fez o 0-3. 
Aos 77 minutos, penalidade assinalada para o SCP , os adeptos pediram e Tanaka correspondeu com o 0-4. 
Por fim , mais um golo de Montero com muito á vontade dentro da área e o colombiano não teve piedade.
Na 2ª parte o Sporting teve mais bola , foi mais rápido , foi mais vezes á linha , cruzou muito e concretizou mais. Estes factores , mais a atitude e o respeito pelo adversário e pela competição foram o segredo do jogo.
Tacticamente o 4-4-2 começou a ser jogado a partir da substituição de João Mário por Tanaka. O japonês juntou-se a Montero e A. Martins mandou no meio campo mais Rosell. Depois dois extremos bem abertos e dois avançados. Aos 69 minutos Ricardo Esgaio entrou por Mané e aos 73 minutos entrou Podence por Capel mas manteve-se o figurino.
Individualmente , Amorsporting , vai escolher Capel. Apesar de Montero ter marcado um golaço , o espanhol teve vários bons apontamentos, ofereceu o 1º golo e marcou o 2º golo. De facto fez um excelente jogo.
Missão cumprida e uma boa oportunidade para rodar a equipa pois também merecem mais minutos.

Sem comentários :