quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Taça de Portugal: Sporting em Vizela.


Realizou-se , hoje, dia 27 de Novembro de 2014, o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal com o Sporting a deslocar-se, mais uma vez, ao Norte , mais precisamente , a Vizela. 
Os jogos realizam-se a 17 de Dezembro de 2014.
Eis os jogos que o sorteio ditou:

Gil Vicente (Liga) – Penafiel (Liga)
Belenenses (Liga) - Freamunde ( II Liga)
P. Ferreira (Liga) – Famalicão (CNS)
Vizela (CNS) - Sporting (Liga)
Nacional (Liga) – Santa Maria (CNS)
Marítimo (Liga) – Oriental (II Liga)
Benfica (Liga) - SC Braga (Liga)
Rio Ave (Liga) – Chaves (II Liga)

Se é certo que não jogamos em casa , outra vez, também não nos podemos queixar de ir jogar a Vizela pois este é um dos 3 Clubes do Campeonato Nacional de Seniores que ainda estão na Taça.
Existiam adversários bem piores e pode-se afirmar que não tivemos azar no sorteio.
O destaque deste sorteio vai para os encontros entre equipas da I Liga: Benfica - SC Braga e Gil Vicente - Penafiel.
Augusto Inácio já se pronunciou sobre este sorteio e deixa a hipótese de adiamento do jogo, em aberto: "Este jogo antecede a visita ao Nacional (em jornada agendada para 21 de Dezembro, à falta de confirmação oficial). Queríamos jogar em casa devido ao desgaste da viagem. Vamos ver entre clubes e decidiremos. É ver o nosso calendário e falar com o presidente e o treinador e tentar chegar a um acordo. Para já, não passa de uma ideia. É a terceira vez que jogamos fora de casa mas o sorteio é assim..."
Já sobre o adversário: "É uma enorme satisfação ir a Vizela. Eles já disseram tudo sobre as dificuldades que vamos enfrentar. É uma equipa aguerrida e sabemos dos problemas que vamos ter. Desejo ao Vizela que alcance os seus objectivos menos na Taça... Vamos sempre com o intuito de queimar etapas e tudo faremos para passar. Se não marcarmos será difícil."

Sem comentários :