domingo, 23 de novembro de 2014

Sporting vence Inter Movistar e está na Final Four(0-1)


O Sporting venceu o Inter Movistar por, 0-1 e está na Final Four da Liga dos Campeões de Futsal pela quarta vez no historial do clube.
O golo foi apontado por Diogo aos 34 minutos e deixou um Pavilhão ao rubro e a cantar até ao final do jogo.
Nuno Dias apresentou Cristiano , Djô, Pedro Cary, Alex e Caio Japa no cinco inicial. 
O jogo começou melhor para os campeões espanhóis que entraram a pressionar e a ter mais o controle da bola. O Sporting, talvez ansioso recuava e tinha dificuldades de sair a jogar excepto quando mudávamos para um 3-1 com Cássio a pivot. 
Existiram poucas ocasiões de golo mas a melhor foi mesmo para os Leões com Alex, á meia volta, a acertar no poste. Ao intervalo o nulo aceitava-se.
Na 2ª parte tudo foi diferente. O Sporting precisava da vitória e veio disposto a conquistá-la. Apareceu muito pressionante, mais rápido, menos ansioso e sobretudo com vontade de mandar no jogo. E foi isso que aconteceu. 
Aos 34 minutos o Pavilhão Multiusos de Odivelas foi literalmente ao rubro com o golo de Diogo.
A partir de aqui e sempre que podiam os espanhóis jogavam em 5-4, com Guarda-Redes avançado e o Sporting tinha que recuar para defender.
Os remates do adversário não chegavam á baliza excepto nos últimos segundos da partida em que por milagre não empataram o jogo. A bola embateu no poste mas seria uma tremenda injustiça e assim sendo, o Sporting está na Final Four da Liga dos Campeões da UEFA Futsal , pela 4ª vez na sua história.
Foi um jogo muito paciente dos nossos jogadores, muito bem jogado tacticamente por ambas as formações mas a vitória é justa.
Isso mesmo terá sentido, Nuno Dias, ao chorar no final do encontro. 
Hoje fomos enormes.
A Final Four vai decorrer em finais de Abril de 2015 e organizado por um dos quatro finalistas: Barcelona (Espanha), Dínamo Moscovo (Rússia) , Kairat Almaty (Cazaquistão) e Sporting.
O autor do golo sportinguista falou no final: "Foi uma grande vitória, é inexplicável esta sensação. Lutámos até ao fim e tivemos algumas oportunidades mas no fim conseguimos. Agora vamos trabalhar a sério para a Final Four. Nunca joguei diante adeptos destes, foi a melhor sensação da minha vida".
Pois é Diogo......o Sporting é isto !!
Parabéns equipa !
Parabéns Sporting !

Sem comentários :