sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Sporting Património e Marketing mais a SAD, finalmente, unidas !


Os Leões anunciaram a fusão e um aumento de capital. 
Depois de termos estado a perder dinheiro quase um ano inteiro, só por estarmos á espera de um papel da Câmara de Lisboa, eis que a reestruturação financeira do Sporting avança a todo o Gás. Hoje, em comunicado á CMVM(LINK) o Sporting anunciou que já fundiu o Sporting Património e Marketing com a SAD do Clube.
Eis o comunicado que ainda refere que devido a esta fusão o Sporting aumenta o seu capital social de 39.000.000€ para os 47.000.000€.
Comunicado:
"Em cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD (Sporting SAD) informa que, no âmbito da Reestruturação Financeira e Societária do Grupo Sporting, foi hoje outorgada a escritura pública, bem como efectuado o respectivo registo comercial, da fusão entre a Sporting Património e Marketing, S.A. e a Sporting SAD.
A referida fusão assumiu a forma jurídica de fusão por incorporação total, pelo que foi transferida para a Sporting SAD a totalidade do património da sociedade incorporada, a Sporting Património e Marketing, S.A, com a consequente extinção desta.
A fusão implicou um aumento de capital social da Sociedade no montante de Euros 8.000.000,00, que, em consequência, passou para Euros 47.000.000,00.
Mais se informa o mercado que, na presente data, foi ainda outorgada escritura pública de aumento de capital social, em espécie, no montante de vinte milhões de euros, realizado mediante a incorporação de um crédito de igual montante detido pela sociedade anónima com a firma HOLDIMO-PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS, SA, subscrito pela emissão de vinte milhões de novas acções, com o valor nominal de um euro cada uma, tendo, em consequência, o capital social da Sociedade sido novamente aumentado para sessenta e sete milhões de euros."

Sem comentários :