sábado, 1 de novembro de 2014

Sporting á conquista do/a.........Vitória !!


O Sporting desloca-se a Guimarães na 9ª jornada da Liga portuguesa . 
Hoje, Sábado dia 1 de Novembro de 2014, ás 18 horas , os Leões defrontam o 3º classificado e em caso de vitória , pelo menos, passamos para o 3º posto(pelo menos porque também falta saber o resultado dos outros jogos).
Os vimaranenses estão moralizados , fruto de 5 vitórias e 2 empates, um dos quais frente ao FC Porto. 
Os conquistadores têm 15 golos marcados e 7 sofridos o que deixa a certeza de que serão um osso bem duro de roer. Aliás, os jogos em Guimarães são sempre difíceis.
São comandados,  superiormente, por Rui Vitória e têm uma equipa praticamente nova. E quando dizemos, nova , é nova em tudo: Jogadores recém chegados e jovens. Rui Vitória é mesmo , um dos melhores treinadores em Portugal e especialmente de jovens..
As estrelas da equipa são o guarda-redes, Douglas e o defesa/médio Moreno, que não estão aptos para o jogo e Bernard, recém chegado ao Clube mas já leva 4 golos marcados.
Porém...o nosso Sporting está super moralizado pois as exibições convencem e os resultados também.
Estamos classificados no 4º lugar, logo atrás do.....Vitória mas só com 1 ponto de distância. 
O Sporting já leva 17 golos marcados , 6 sofridos e ainda não perdeu na Liga.
Marco Silva tem feito um trabalho notável e o SCP tem praticado um futebol ofensivo, bonito e pragmático. Sem dúvidas que também é dos melhores técnicos nacionais e prepara-se para o ser ainda mais.
Em termos orçamentais os dois Clubes estão limitados, sendo o orçamento vitoriano bem menor que o do Sporting e as politicas também são parecidas - contratar jogadores jovens , com potencial e a preços acessíveis.
Tradicionalmente, o Estádio Dom Afonso Henriques, é um local difícil de jogar mas concentrados , determinados e jogando o nosso futebol personalizado , certamente, superaremos o adversário.
No Sporting , Slimani e Jefferson estão recuperados e já integram os trabalhos da equipa mas só o avançado entra nos convocados de Marco Silva. Portanto Jefferson e Tanaka ficam de fora.
Eis os convocados do Sporting: Rui Patrício, Marcelo Boeck, Cédric, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Maurício, Naby Sarr, Jonathan Silva, William Carvalho, Oriol Rosell, Adrien, João Mário, André Martins, Carrillo, Carlos Mané, Capel, Nani, Montero e Slimani.
Quem vai reviver momentos especiais, vai ser Paulo Oliveira, defesa central que o nosso Clube pescou em Guimarães, que regressa á cidade berço para defrontar o seu antigo Clube. Este homem esteve 11 anos no Vitória e merece aplausos.
Depois , e os jornais gostam muito desta parte, é de frisar que não há borregos para matar pois o Sporting venceu em Guimarães , o ano passado , com golo de Slimani ao cair do pano. Aliás, o Sporting não perde com o Vitória , desde a época 2008/2009.
Há que destacar, ainda, o forte apoio que o nosso Clube terá neste "assalto", e os bilhetes colocados á venda , em Alvalade, já voaram todos. Espera-se , portanto, uma grande casa e cheia de sportinguistas.
Hoje , então , está marcado um  "assalto" ao Castelo de Guimarães !!

Sem comentários :