quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Porque o Sporting não é só ..Futebol !


Há resultados das mais variadas modalidades do Clube que nos deixam felizes mas mais importante há atitudes que nos deixam ainda mais felizes e crentes de que o Homem pode e deve ser cada vez melhor para si próprio mas também para os outros. 
Nesta base do que escrevi, a noticia do nosso site oficial , que Amorsporting tem todo o prazer de também aqui , lhe dar eco, é a prova de que o Sporting Clube de Portugal não é só.....Futebol.
O nosso Sporting é um Clube que para além de ser ecléctico tem todo o prazer de poder proporcionar , nem que seja um pouco, alegria , felicidade e vontade de viver a pessoas que não têm as mesmas "armas" que todos nós. 
Mas lá está , o que conta é atitude, que no caso do Sporting não se fica por aqui. A relação entre o Sporting e as pessoas que apresentam alguma deficiência é muito forte e em muitos casos têm o apoio do Sporting.
Neste caso , o Presidente Bruno de Carvalho, o vice-presidente das Modalidades, Vicente Moura, e ainda o vogal da Comunicação, Marca e Reputação, José Quintela receberam o atleta João Vaz.
E então quem é João Vaz?
João Vaz é , só, o vice-campeão do Mundo nos 400m estilos e dos 200m bruços no 7º campeonato do Mundo DSISO para nadadores com Síndrome de Down. Este Evento realizou-se no México, mais precisamente , em Morelia.
O atleta visitou Alvalade juntamente com a sua família e treinador, Rui Gama e deixou algumas das suas experiências. 
Amorsporting investigou um pouco , descobriu estas bonitas imagens(LINK) dos participantes e também descobriu esta associação ANDDI (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual) e partilhamos aqui o link para a quem queria visitar e conhecer melhor do que realmente se faz de tão bom , a este nível.
Parabéns , não só ao João Vaz, mas a todas as pessoas que trabalham e dedicam as suas vidas para que outras também tenham vidas condignas e mais felizes. 
Porque o Mundo não é só ....Futebol!
S.L.

Sem comentários :