quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O Leão mostra a sua raça (rescaldo).


A raça voltou ao Leão !!
Depois de um percalço em Guimarães , porque os jogadores provaram que foi mesmo um percalço , a raça , o querer, o espírito de equipa , a garra, o esforço......voltou a notar-se dentro do rectângulo de jogo. 
Voltámos a ter uns Leões a que estávamos habituados e queiram ou não queiram as palavras do nosso Presidente serviram para alguma coisa. 
As alterações que o nosso técnico efectuou resultaram em pleno pois só mesmo Carlos Mané é que não marcou. 
É certo que Naby Sarr foi titular devido ao castigo de Maurício mas o que é interessa é que marcou o golo do empate e até esteve a um bom nível. 
Jefferson , que esteve parado umas semanas com dificuldades físicas, jogou a um nível muito bom. Marcou o livre para o 1º golo e marcou o 2º num grande remate de fora-da-área. 
Slimani regressou á titularidade e fez um grande jogo. Vai ser difícil suprimir a sua ausência para disputar a CAN´2015, em Marrocos. Não se atemorizou com o auto-golo e fez mesmo um grande jogo mostrando que é mesmo um Leão.
Portanto, só, mesmo Carlos Mané não marcou mas...poderia tê-lo feito. Teve uma oportunidade flagrante mas ......saiu ao lado.
Como podemos constatar as alterações ao onze inicial do Sporting trouxeram a vitória ao Leão.
Marco não fugiu á imagem deixada em Guimarães: "Sabíamos que tínhamos de dar uma imagem diferente depois do nosso último jogo e demos. Foi uma grande resposta porque estávamos magoados connosco e percebíamos que os nossos adeptos também. Fizemos uma exibição que não foi ao nosso nível mas isto acontece, é futebol. Não somos a única equipa a ter maus dias. Tivemos um e assumimos e tínhamos de dar resposta no jogo seguinte. Estamos satisfeitos".
Foi uma grande noite e os adeptos leoninos fizeram por isso. Talvez com o Maribor possamos encher Alvalade para fazer-mos outra grandiosa noite de Champions. Seria Lindo !! O nosso técnico não se esqueceu dos nossos adeptos esfaqueados em Guimarães: "Percebemos que os nossos adeptos estavam magoados também, tivemos um dia mau, quisemos dar a reposta no jogo seguinte e foi isso que fizemos. Queríamos vencer, por nós, pelos nossos adeptos e pelos dois adeptos que foram esfaqueado em Guimarães, esta vitória também é para eles".
Neste momento voltámos a ter esperança na passagem á próxima fase mas quem faz esta esperança vir ao de cima ?? Claro que é a equipa! 
Ontem fomos grandes e mostrámos que estamos bem vivos e que não tinha acabado já a vida. As críticas foram ferozes durante esta semana toda e até um ex-jogador do nosso Clube falava da cor do nosso equipamento alternativo. Bem......
Agora já voltámos a ser bestiais , outra vez. Agora é fácil dizermos maravilhas da nossa equipa!! Marco Silva não deixou passar em claro as várias críticas de que foram alvo: " Nós na semana passada não éramos os melhores, nem praticávamos o melhor futebol em Portugal, como muitos diziam, nem passado três dias somos os piores. Continuamos a ter as mesmas virtudes como equipa que tínhamos antes. Tivemos um dia mau e há que assumi-lo, como já assumi. Amanhã (quarta-feira) voltaremos a ter um Sporting ao nível de jogos anteriores".
A nossa equipa voltou a mostrar que tem um grande carácter e que desejava muito esta vitória: "Demonstrámos grande carácter e grande personalidade. Entrámos bem no jogo, depois, em momentos como este, tudo acontece. Voltámos a sofrer um autogolo, mas nunca deixámos de acreditar em nós próprios. Fizemos uma grande primeira parte, não conseguimos dar a volta, mas jogamos com confiança, em toda a a largura do terreno. Como o 3-2 na parte final podíamos ter tremido um pouco, mas fizemos o 4-2, numa excelente exibição da nossa equipa. Demos uma imagem de grande carácter. Parabéns aos jogadores e aos adeptos que estiveram mais uma noite presentes".
Agora a vida segue o seu caminho , mas quanto á Champions , Marco Silva mostra-se ambicioso: "É necessário vencer o próximo jogo. Este jogo tínhamos de ganhar de qualquer forma para acalentarmos aquilo que queríamos. Tínhamos uma desvantagem muito grande para o Schalke 04 depois do que aconteceu na Alemanha e mais uma vez o Maribor empatou. Não me esqueço também do que se disse depois do nosso empate lá, mas o que é certo é que empatou mais uma jornada. Na próxima temos de fazer o nosso papel contra uma equipa muito difícil, mas temos de vencer."
Pois é.....meus amigos. O nosso técnico fala bem demais e dá uma paulada a todos os que apareceram logo a recriminar os nosso jogadores. 
Uns diziam que o Maribor era a equipa mais fraca da Champions e lá continuam a ganhar os seus pontinhos , outros falam mal dos nossos defesas centrais mas ontem mostraram que ainda estão a crescer e que são jovens. Tomara muitos Clubes terem jovens destes, a jogar a este nível !! Outros até se encadeiam com o amarelo , enfim.....
Marco Silva mostrou que tudo isto são dores de crescimento e que os outros também têm dias maus. Há que acreditar na nossa equipa pois já mostraram que são autênticos Leões.
I rest my case.
Força Sporting.

Sem comentários :