domingo, 9 de novembro de 2014

Nani é ....inegociável.


Nos últimos dias ,muita imprensa, tem insistido no desejo do Manchester United em ter de volta Nani , já em Janeiro de 2015.
O jogador português regressou ao nosso Clube inserido no negócio Marco Rojo. O argentino transferiu-se para o colosso inglês e Nani veio, emprestado, por uma temporada. Ao que parece e a julgar pelas palavras de, Marco Silva : " .....existem aspectos contratuais."
E é exactamente isso que tem que acontecer pois o jogador está feliz , junto da sua família, e os negócios são para se cumprirem.
É certo que o Clube inglês ainda se pronunciou publicamente mas para , Amorsporting , nem vale a pena. Os negócios não se fazem ás metades nem os jogadores se tratam como mercadoria. 
O extremo português regressou ás grandes exibições com o Leão ao peito e ao contrário do que é falado na imprensa britânica , não existem nenhumas clausulas que obriguem o internacional português regressar a Inglaterra na reabertura do mercado. 
As noticias , no entanto, não falam em nenhuma  clausula de opção de compra por parte do Sporting. Esta seria sem dúvida um negócio muito caro mas certamente muito lucrativo para o Leão. Claro que não acredito que o Manchester United tenha corrido esse erro....e que haja dinheiro para o comprarmos.
Em Portugal esta é mais uma noticia que se pode jogar para cima do Sporting como uma pressão adicional e que poderá criar alguma apreensão nos adeptos leoninos mas mais tarde ou mais cedo essas dúvidas serão dissipadas.
O número 77 do Sporting está muito bem e recomenda-se e a sua saída seria uma machadada fulcral na equipa e nos objectivos a que nos propusemos conquistar. De certo que a sua saída não é um desejo nem será uma decisão que Bruno de Carvalho tomará pois , ele, mais que ninguém sabe o que significaria ficar sem Nani a meio de uma temporada. 
Aliás , nós não desejamos a sua saída nem a de mais ninguém , a não ser por empréstimo para poderem evoluir.
Luís Carlos Almeida da Cunha, mais conhecido por NANI, tem 27 anos , 1, 76m , 70 Kg e joga actualmente no Sporting. O extremo direito/esquerdo está emprestado pelo Manchester United e é representado pelo agente, Jorge Mendes. Foi contratado pelo Clube inglês , ao SCP, em 2007 por 25.000.000€ e tornou-se na transferência mais cara do Sporting ,de sempre.
Desde que regressou ao nosso Sporting , Nani, participou em 14 jogos , marcou 6 golos e tem realizado grandes exibições. 
Ninguém do Sporting deseja a saída do jogador nem sequer pensa nisso. Nisso também não pensa o jogador que em declarações , já disse que não pensa nessa hipótese. 
Nani , até final da época, é LEÃO e .....não se fala mais nisso !

Sem comentários :