terça-feira, 25 de novembro de 2014

Mourinho: "Queremos evitar final com o Sporting"


José Mourinho deseja garantir , já, o acesso á próxima fase da Champions League e para isso nada melhor que vencer um dos nossos adversários , o Schalke 04.
O seu Chelsea joga em Gelsenkirchen e em caso de vitória fica garantida a tal qualificação e daria um jogo mais tranquilo em Londres, frente ao Sporting.
Os ingleses já são lideres deste Grupo G mas como afirma o Special One: "Não faz sentido falar dos oitavos-de-final. Se perdermos os dois jogos, vamos para a Liga Europa. 
Temos duas partidas para nos qualificarmos, mas o melhor para nós será consegui-lo já contra o Schalke. Temos muitos jogos em Dezembro e queremos evitar o que será uma final contra o Sporting. Seria muito bom para nós evitarmos essa pressão".
Isto são boas noticias para o Sporting mas só mesmo a vitória do Chelsea nos dará melhores hipóteses de passagem á próxima fase da prova porque só com conversa não se chega a lado nenhum.
Os Londrinos ainda não perderam nenhuma partida , esta época , e esperemos que também não seja ....hoje.
Vejamos algumas hipóteses para este Grupo G:
  1. Se o Chelsea vencer somará 11 pontos e a qualificação está garantida; O Sporting , se vencer, pois tem isso ao seu alcance , somará 7 pontos e subirá ao 2º lugar do Grupo;O Schalke 04 manterá os seus 5 pontos e o 3º lugar na classificação e por fim o Maribor que com a derrota manterá os 3 pontos mas com opção de vencer , na última jornada os alemães , na Eslovénia, para se qualificarem para a Liga Europa.                                                                                         
  2. Se os Ingleses empatarem em casa do Schalke 04 , somam 9 pontos e ainda não ficarão apurados para os oitavos de final; O SCP , se vencer somará 7 pontos e sobe ao 2º lugar do Grupo; Os alemães somarão 6 pontos , com o empate e o Maribor ficará com os seus 3 pontos e ainda terá hipótese de se apurar pois recebe o Schalke em casa tendo apenas que vencer pois no 1ª mão empatou na Alemanha.                                                                                                                
  3. O Chelsea perde com o Schalke , e os dois ficam com os mesmos 8 pontos. Assim o SCP se empatar fica com 5 pontos e o Maribor com 4 pontos. O Sporting precisaria de vencer em Londres por 0-2 para se qualificar á frente do Chelsea mas só precisaria de 0-1 para ficar á frente do Schalke(isto se os alemães perdessem na Eslovénia , na ultima jornada). Se isto acontecesse , os eslovenos somariam 7 pontos mas nem á Liga Europa iriam.
Como podem constatar, ainda teríamos mais conjugações de resultados para apresentar mas fica a imagem que Amorsporting queria deixar explicita: Ainda está tudo em aberto mas a vitória de hoje , é extremamente importante para podermos lutar até ao fim das nossas forças.
Amorsporting acredita!
Força Sporting.

Sem comentários :