sábado, 8 de novembro de 2014

Marco Silva antevê os próximos "Paços" !


Em declarações , na antevisão do jogo entre o Sporting e o Paços de Ferreira, o nosso técnico continua a responder muito bem, como se alguns jornalistas.....tivessem 4 anos!!
Marco Silva , como sempre, foi muito frontal e sem problemas de falar de qualquer pormenor mas quando a mostarda lhe vem ao nariz......Isto porque insistem em perguntar por Tobias Figueiredo. No entanto a sua resposta também é para alguns adeptos leoninos que não vêm...porque não sabem!! "Tobias? Posso responder com uma pergunta: por que é que tenho de fazer referências ao Tobias Figueiredo? Porquê? E digo já: é um atleta em quem acredito muito, tem condições para vir a ser o central do Sporting mas não entendo porque tenho de falar dele. Se falasse dele tinha de falar no Daniel Podence e em muitos outros jogadores da equipa B, nos quais acredito muito. No futuro vão ter o seu espaço. Quando jogamos com muita juventude todos criticam a juventude, depois estamos a falar no Tobias… Não está em causa a qualidade. Tem excelente qualidade mas não podemos criticar uma coisa e depois ir buscar mais juventude. O Podence vai ter um futuro brilhante no Sporting até o próprio Wallyson. Mas isso faz parte do nosso processo de desenvolvimento. Não podemos chegar à equipa B e puxar todos para cima".
Até parece que no Porto perguntam por Rúben Neves ou na Luz por Cristante!!!!! Ah! Já sei, o Tobías custou 7.000.000€!!
Mas o mais essencial , nesta conferência de imprensa, ficou bem vincado - frente ao Paços, só a vitória interessa: "Espero mais um jogo de grande qualidade, contra uma equipa bem orientada, que está a fazer um excelente campeonato. Temos de ser iguais a nós próprios, porque não gostamos de ter o Paços à nossa frente na classificação. Queremos mudar isso já amanhã."
Marco volta a alertar para as euforias e vai dizendo que não gosta de perder: "Os jogadores percebem que eu como treinador não gosto de perder e não lido bem com a derrota, e percebem também que quando ganhamos e todos entram em euforia, a minha postura é a mesma. Quando as coisas são muito positivas há tendência para se exagerar, e eu mantenho a postura, e quando aconteceu o que aconteceu em Guimarães é preciso manter também a calma. Num clube destes temos de vencer todos os jogos, não podemos fazer as coisas bem em três ou quatro jogos e depois acontecer o percalço que aconteceu. Temos de estar sempre a um nível alto, muito regular, pois só com vitorias após vitórias conseguimos lutar pelos nossos objectivos".
Afirma que para vencer não está preocupado com os golos que sofre porque contrapõe com os golos que tem...marcado. No entanto 11 golos sofridos em 4 jogos é muito: "Essa é uma realidade. Também posso contrapor com os que temos marcado, que são ainda mais, mas temos de sofrer menos. Queremos estar cada vez mais perto da perfeição, manter concentração nos vários momentos jogo, como nas bolas paradas, para não sofrermos dissabores". 
Pelo meio vai dando dicas de quem vai formar jogar amanhã no eixo da defesa:"Temos alterado os centrais umas vezes por necessidade, a semana passada alterámos por castigo e também já o fizemos por lesão. Não me parece que isso aconteça só no Sporting. Neste momento temos três centrais, dado que o Rabia está num processo muito atrasado no seu processo de evolução como jogador, juntando aqui a lesão que contraiu. Umas vezes joga uma dupla, outra vez joga outra mas não me parece que estejamos sempre a mudar. Tem a ver com o momento de cada jogador, com castigos e lesões. Passa muito por aí. Quem entra, se entrar bem, fica na equipa. Quando o Paulo Oliveira entrou, entrou bem e acabou por merecer continuar a jogar. Queremos competitividade mas também tentamos ser justo para quem tem boas exibições".
Por fim , colocou fim á especulação sobre o regresso de Nani ao Man, Utd. e fala dos seis seleccionados para a selecção Nacional: "O Nani está muito satisfeito aqui Percebe que o Sporting está a ser muito importante para a sua carreira, que todos os estão a ajudar. Sair não lhe passa pela cabeça e além disso há os aspectos contratuais."
Selecção:
"Mostra que a aposta feita neste clube é correta. Contra o Schalke entrámos em campo com 8 portugueses, o que é fantástico para o Sporting e para o futebol português, e esta convocatória mostra isso mesmo".
E os convocados são os seguintes: 
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.
Defesas: Maurício, Jefferson, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Naby Sarr, Cédric e Jonathan Silva.
Médios: André Martins, William Carvalho, João Mário, Adrien Silva e Oriol Rosell.
Avançados: Slimani, Montero, Diego Capel, Andre Carrillo, Carlos Mané e Nani.

Sem comentários :